Poder

Dados revelam que duas mulheres são agredidas por dia em São Luís

violencia-contra-mulher-21455285497

As estatísticas de agressão e violência sexual contra mulheres em São Luís são alarmantes. Em média, 2 casos de lesão corporal são registrados por dia.

Em 2016, a Delegacia da Mulher, localizada na capital maranhense, registrou 695 ocorrências de agressão contra mulher, 41 casos a mais do que em 2015, que contabilizou 654.

De janeiro até junho de 2017, 368 mulheres foram agredidas pelos seus companheiros, pais, irmãos e/ou parentes, o que equivale a 2 casos por dia.

O Blog do Neto Ferreira também apurou dados acerca de estupros e verificou que os números quase dobraram de 2015 para 2016.

Há dois anos, 16 mulheres foram estupradas, segundo a estatística da Delegacia da Mulher. Já em 2016, 26 sofreram abusos sexuais. Entre janeiro a junho de 2017, foram registrados 22 casos de estupros. A tendência é aumentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Dados revelam que duas mulheres são agredidas por dia em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Emanuel de Jesus Pinheiro

    Neto essa veja …. essa e para fechar a semana … e ter feriadão novamente!!
    ….. ” Um Engenheiro Civil, uma Mestre de Obras, e um Ajudante de Oficio que prestam serviço ao Paço do Lumiar viam trafegando pela Estrada do Sitio Grande e depararam-se com uma construção de uma muro irregular. O Engenheiro Civil, balançou a cabeça e disse, esse povo não tem jeito, não com consegue seguir as normas de licenciamento de construção, aliamento de rua, etc, etc …. O Mestre de Obras, disse para o Engenheiro – Dr. vamos logo ligar para o Prefeito Dutra, para resolver logo isso, …. o ajudante mais que depressa disse que Prefeito, que Dutra, nada disso … liga logo é para a mulher dele, há a Doutrora Núbia! … ela resolve, vai chegar chutando o baldrame!!!! ….. “ “

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários