Poder

Prefeito de Viana pode ser cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Viana, Magrado Barros (PSDB) pode ser o próximo gestor atingido pela implacável guilhotina da Justiça Eleitoral por crimes cometidos durante as eleições de 2016.

Há vários processos em julgamento que podem culminar na cassação de várias chapas no Maranhão e a recomendação é que as pautas sejam prioridades para os juízes eleitorais.

Em Viana, Magrado responde a uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, prevista na Constituição Federal, processo 77.2017.6.10000, cujo objetivo é impugnar o mandato obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.

Em junho foi realizada a primeira audiência no Fórum de Viana e a agora o tucano está sendo acossado por uma severa investigação da Polícia Federal determinada pelo juiz Sebastião Joaquim Lima Bomfim.

Segundo o que já foi apurado e comprovado com fotos e vídeo, existem fortes indícios de compra de voto e, de acordo com a investigação da PF, não será surpresa se Magrado Barros e sua vice, Lucimar Gonçalves sejam rifados a qualquer momento do cargo.

Prefeito Ostentação
Desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano, o prefeito tucano esbanja dinheiro em viagens no sul do país, festas caríssimas, como no carnaval em que torrou mais de um milhão de reais para contratar 25 bandas. O São João vianense também foi badalado com 14 dias de festa em uma megaestrutura de palco, luz e som.

Apoiado pelo Palácio dos Leões, Magrado Barroa acaba de receber um generosa ajuda em “asfalto Sonrisal” do governo estadual, enquanto a população sofre com a falta de água, não tem merenda nas escolas, nem medicamentos no hospital do município, ruas esburacadas, fechamento do Restaurante Popular, entre outras arbitrariedades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeito de Viana pode ser cassado pela Justiça Eleitoral”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Morais

    Se houver uma nova eleição Magrado ganha disparado novamente. Infelizmente não tem adversário. Chico Gomes fez uma gestão pífia em Viana e não cuidou de fazer política e de manter os amigos. Ele só viu a sua família e o pessoal de Paço do Lumiar.

  2. Vânia

    Muito estranho, em princípio geralmente quem pratica esse crime eleitoral de abuso de poder econômico é quem está no poder e no caso seria o ex-prefeito Chico Gomes!?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários