Poder

Jefferson Portela empossa novo comandante da PM e delegado titular em Anajatuba

thumbnail_IMG-20170801-WA0022

Atendendo pleito do prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, durante uma solenidade especial na Câmara dos Vereadores do Município de Anajatuba, empossou o novo Comandante da Polícia Militar e o Delegado Titular da cidade que fica à 130 km da capital maranhense, São Luís.

Visando atender pleito formulado pelas autoridades do município, sob a batuta do prefeito Sydnei Pereira, durante encontro ocorrido há pouco mais de 15 dias, na sede da Secretaria de Segurança Pública, as mudanças possuem o objetivo de combater à criminalidade no município, que possui mais de 26 mil habitantes e, ainda, preservar a rotina de cidade segura e com baixo índice de crimes.

A partir de agora, a Polícia Militar da cidade será comandada pelo capitão Wagner da Silva Monteiro e a Polícia Civil terá a sua frente o delegado Pedro Fernandes. Em um momento reservado, o Secretário Jefferson Portela, se reuniu com o Prefeito da cidade, Sidney Pereira, para tratar de alguns pontos considerados essenciais para dar continuidades aos trabalhos das forças de segurança no município.

IMG-20170801-WA0023

Em pauta, estava o reforço com novos profissionais da segurança e a entrega de novas viaturas. Após ouvir as reclamações do prefeito e dos vereadores municipais, o secretário se comprometeu a enviar para o município uma viatura, duas motos e, ainda, reforço policial. “As motos deverão ajudar no trabalho preventivo, tendo em vista que 70% da população vivem na zona rural, sendo grande parte áreas alagadas.

Durante a solenidade, bastante emocionado, o prefeito evidenciou que a presença da cúpula da SSP no município ficaria para a história. “Hoje estamos vivendo algo que jamais poderíamos imaginar. O compromisso do Governo do Estado em atender os problemas da população, seja grande ou pequeno, está nos possibilitando um momento tão significativo como esse. Certamente, a sensação de medo e insegurança que estava afligindo cada anajatubense, a partir deste momento, fará parte de um passado distante, acredito”, disse o prefeito.

Já o secretário Jeferson Portela, usando palavras duras, ressaltou que a solenidade representava um ato em defesa da sociedade. “Vamos trabalhar forte para garantir a segurança de cada um dos senhores, mas, para isso, precisaremos da participação ativa de todos, não fazendo policiamento, que essa é uma atividade fim das forças policiais, contudo, fazendo o seu papel, digo, cobrando”, enfatizou o secretário.

A cúpula da segurança do estado ainda foi representada pelo Subsecretário de Segurança Pública, Saulo Ewerton de Tarso, o Subcomandante da Polícia Militar, Jorge Luongo, do Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Diretor Executivo do Programa Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves e do Delegado Regional de Itapecuru Mirim, Samuel Morita. Também estiveram prestigiando o evento, o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Odair José, natural de Anajatuba, o representante do Ministério Público Estadual – promotor Carlos Augusto, e centenas de moradores, lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a solenidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários