Poder

Prefeitura de Barra do Corda lançará programa no dia do Estudante

Foto PAE - Neto

Em comemoração ao Dia do Estudante, o prefeito de Barra do Corda irá lançar, na noite de hoje (11), o PAE, Programa de Avanços na Educação. Trata-se de uma iniciativa ousada, pioneira no município, que tem por objetivo melhorar ainda mais os índices educacionais de Barra do Corda.

Com o PAE, será ofertado: reforço escolar, com 12 horas semanais de aulas de Português e Matemática; cursinho preparatório para o Enem, com professores especialistas, para jovens que irão concorrer a uma vaga em uma Universidade pública; e um curso preparatório para concursos. Tudo gratuito.

Os professores também serão contemplados. Eles receberão uma formação continuada, em parceria com o IFMA de Barra do Corda, com o objetivo de capacitar e atualizar esses profissionais. E mais, ainda irão ganhar gratificações, de acordo com avanços comprovados pelo IDEB.

Mas além do PAE, os estudantes de Barra do Corda ainda têm muito a comemorar. O município já vem recebendo grandes investimentos na Educação, com a implantação de escolas de Tempo Integral, novas escolas sendo construídas, contratação de mais professores e a entrega de novos uniformes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários