Poder

Zé Doca conta com Van adaptada, acompanhamento e atividades educacionais

IMG_7273

A Política de Educação Especial de Zé Doca tem como objetivo subsidiar o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência, nas ações cotidianas planejadas e desenvolvidas, e é ofertado a esses alunos da rede pública municipal, em horário regular, o atendimento educacional especializado.

Este trabalho é realizado por professores especializados, que dentre outras ações docentes, organizam com os demais profissionais da escola, procedimentos didáticos pedagógicos diferenciados, atuando de forma articulada na organização do trabalho destinado as crianças, matriculadas nas diferentes unidades de Ensino do município.

Zé Doca hoje conta com uma Van Adaptada que ajuda no transporte destes alunos, com o objetivo de eliminar as barreiras até a escola. A Van todos os dias nos turnos manhã e tarde, vai buscar e deixar os alunos em suas residências, facilitando o dia a dia dos pais.

A mãe do Aluno Michel do povoado Josias, fala do atendimento e do transporte oferecido pela a Secretária municipal de Educação, através da prefeitura. “ Pra mim, ficava ruim pra deixar e buscar na escola, tem uma professora só pra cuidar dele e o transporte na porta, meu filho hoje está sendo bem cuidado e tendo a educação merecida e de qualidade” Francoize Conceição.

Dona Josinete, fala das dificuldades que teve ano passado para matricular seu filho, e hoje além de estudar ele está recebendo o suporte necessário. “ Pra mim esta sendo bom demais, por que ele nunca teve este cuidado, é um direito dele, mas nunca foi visto desta forma, hoje até fisioterapia ele recebe, todo dia Gabriel vai para escola na van da prefeitura, agora é só alegria.” Mãe do aluno Gabriel. O acompanhamento e as atividades educacionais ocorrem diariamente melhorando o desenvolvimento de quem precisa de apoio especial.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários