Poder

Umbelino Júnior chama atenção para surto de mosquitos em áreas de São Luís

thumbnail_IMG-20170714-WA0016

O Vereador Umbelino Júnior subiu a tribuna da Câmara Municipal na manhã da última terça-feira (11) chamando atenção das autoridades para os problemas que a cidade de São Luís vem enfrentando, dentre os assuntos abordados o parlamentar frisou o surto de mosquitos às margens da Lagoa da Jansen, no bairro da Ponta d’Areia.

Segundo o parlamentar a Lagoa da Jansen é um cartão postal, ponto turístico de nossa cidade, e a algumas semanas, um surto de mosquitos têm tirado a tranquilidade e provocado diversos transtornos aos moradores da região que temem contrair doenças transmitidas pelos insetos.

O surto foi ocasionado em razão da obra de substituição da comporta que permeia a Lagoa da Jansen, obra esta, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), que estaria causando o surto de mosquitos que invadem as residências ao redor da Lagoa.

Buscando solucionar o transtorno na região, o Vereador pediu ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde a celeridade na obra da comporta e solicitou os carros de fumacê, com bombas de pulverização com Inseticida Ultra Baixo volume (UBV) para combater os mosquitos no local.

“As medidas são necessárias e urgentes, pois a saúde pública é direito de todos e dever do Estado.” Afirmou Umbelino Junior.

thumbnail_IMG-20170714-WA0017


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Umbelino Júnior chama atenção para surto de mosquitos em áreas de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jeff

    Fica o alerta

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários