Poder

Prefeitura de São Luís suspende licença técnica do Jardim de Toscana

909703005488943

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMUH), suspendeu a licença do Habite-se do Condomínio Jardim de Toscana, localizado no Cohaffuma, na capital maranhense.

A suspensão se deu após o Ministério Público e Corpo de Bombeiros identificarem diversas irregularidades no local.

A Cyrela terá que apresentar todos os documentos que apresentem os projetos complementares do empreendimento, entre outras exigência. O prazo é de 10 dias, caso não encaminhe o pedido à SEMUH, o Habite-se será cancelado, e o residencial não poderá mais receber moradores.

A notificação foi encaminhada à Oaxaca Incorporadora, que juntamente com a Cyrella Brasil Realty, construíram os imóveis.

Leia também:

Cyrela terá que pagar custos da mudança e do aluguel de moradores do Jardim Toscana

Moradores terão que evacuar condomínio Jardim Toscana, em São Luís

Condomínio Jardim Toscana pode ser evacuado após MP constatar risco de explosão

Habite-se

O documento Habite-se dá uma segurança que o imóvel foi construído dentro das normas que foram estabelecidas pela prefeitura. É a prefeitura que aprova ou não a construção de qualquer imóvel. O Habite-se não garante a qualidade

Este documento não pode ser considerado um certificado de garantia de que a construção foi feita seguindo às normas de engenharia e arquitetura, e também não atesta a segurança e a qualidade.

Se o seu projeto para construção de um imóvel foi aprovado pela prefeitura é porque o mesmo obedeceu à legislação local e após a liberação do alvará a construção pode ser iniciada. Se a construção atingiu o nível para emissão do habite-se, o proprietário terá que ir até o órgão competente da prefeitura e providenciar uma vistoria e constatar se o que foi construído retrata o projeto aprovado inicialmente.

thumbnail_IMG-20170717-WA0016


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários