Poder

Prefeito desafia Justiça e emprega filhos e parentes em Pedro do Rosário

20160110035202-1

Prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Borges

O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Borges, há tempos vem desafiando a Lei.

Para completar a sua coleção de supostas irregularidades, resolveu nomear os filhos e parentes para cargos na Prefeitura, o que caracteriza nepotismo.

Segundo pesquisa feita pelo Blog do Neto Ferreira, o gestor contratou os filhos Marcus Richardson Mesquita Borges e Jaciara Fonseca Borges, para ocuparem cargos nas Unidades Básicas de Saúde dos Povoados Santa Tereza e Fala Só.

Raimundo nomeou, ainda, a sobrinha Marisa Aguiar Borges, filha do seu irmão Abimael Silva Borges. Ele ocupará o cargo de coordenadora de Saúde Bucal.

Além desses, contratou a esposa de seu filho, Rafael Silva Borges para atuar na Unidade Básica de Saúde do Povoado Rio dos Peixes, Renata dos Reis Feques.

Os 4 casos caracterizam crime de nepotismo, de acordo com a Constituição Federal, pois o administrador de Pedro do Rosário nomeou filho, sobrinha e nora para funções em órgãos da Prefeitura.

“O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade. Algumas legislações, de forma esparsa, como a Lei nº 8.112, de 1990 também tratam do assunto, assim como a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.

No âmbito do Poder Executivo Federal, o assunto foi regulamentado pelo Decreto nº 7.203, de junho de 2010. É a partir dele que iremos discutir as situações de nepotismo, as exceções, as definições de grau de parentesco e o papel dos órgãos e entidades em sua prevenção e combate.”

IMG-20170720-WA0110

IMG-20170720-WA0113

IMG-20170720-WA0114

IMG-20170720-WA0118


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Prefeito desafia Justiça e emprega filhos e parentes em Pedro do Rosário”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ianderson melo

    O ENGRAÇADO SEU BLOGUEIRO, É QUE SO AGORA VOCÊ ESTA TRABALHANDO EM CIMA DA PREFEITURA NÉ? E NA GESTÃO PASSADA? ONDE O SENHOR ESTAVA? PRESTE ATENÇÃO EM QUE VOCÊ CONFIA VIU, TAMBÉM SE CARACTERIZA CRIME O ATO DE FAZER O QUE O SENHOR ESTA FAZENDO, QUERER SE BENEFICIAR COM A INFELICIDADE ALHEIA

  2. Louro

    Eita prefeito que não tem jeito, só vive em rolo, a população desempregada e os filhos numa boa!

    MINISTÉRIO PÚBLICO NELE!!

  3. Juscivaldo

    A polícia federal deve tá na cola desse prefeito sem responsabilidade que emprega a família com dinheiro público, ainda mais dinheiro federal! Cadê a fazenda de 5.000.000,00? Que comoraram da Lucia e de alex lima.

  4. Israel borges

    Meu pai é homem sério, se ele empregou alguém da família foi por merecimento, tenho certeza que todos estão trabalhando nos postos de saúde e hospital, somos competente.

  5. Francisco do limoal

    Esse prefeito gosta de mídia ou tá muito louco, não sabe nem roubar, colocar os filhos na boca da polícia federal, isso é recurso público louco!

  6. Manoel da anta

    Nunca pensei que ia olhar uma bagunça desse tamanho em pedro do Rosario, não temos prefeito, temos um ditador ou um psicopata, doente, empregando até os filhos, dando licitação pra ex mulher, soube que até estão se encontrando as encodidas, ele e a ex mulher tão fazendo uma empresa laranja em nome do amigo de junior Borges,pra prestar serviços e fazer vendas pra prefeitura, cabra safado!!

  7. mario

    MUITO LOUCO ESSE AI , CHEIO DE PICARETAGEM INVESTIGUEM SUAS LICITAÇÕES.

  8. Dany

    Por isso q eu gosto de dizer,que as coisas de nossas vidas são as coisas que nos vivemos e assim como são as pessoas são as criaturas… Isso eh só intriga da oposição. #RaimundoAntonioBorgesOMelhorPrefeitodaBaixada. Nao estão gostando dele ai, troquem com o daqui de Viana,ai vão ver o que eh Prefeito bom kkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários