Poder

Por negligência de Helena Duailibe, saúde de São Luís vira um caos

hospital

A saúde de São Luís continua precária e está sendo negligenciada pela secretária de Saúde, Helena Duailibe. É o que mostra o vídeo abaixo gravado por um pai que está com o filho internado no Hospital da Criança, localizado na Alemanha, em São Luís.

De acordo com as imagens, o menino de 1 anos e 4 meses passa a noite em uma cadeira no corredor da unidade de saúde, pois não há leitos.

Segundo o pai, a criança deu entrada no último sábado (1º) no Hospital da Criança, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária. A médica que o atendeu solicitou de imediato a internação, pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa.

“Meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora? No corredor do Hospital, deitado em cima de duas cadeira desde o último sábado. A minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada, vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme. Tivemos que amarrar o soro no prego na janela. Isso é um absurdo”, desabafou João Martins Guedes, pai da criança

“Que nós estamos com a saúde em nosso município fragilizada isso todo mundo sabe. Meu filho de 1 ano e 4 meses deu entrada no último Sábado, dia 01, no Hospital da Criança, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária. A médica que o atendeu solicitou de imediato a internação, pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa. Meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora? No corredor do Hospital, deitado em cima de duas cadeira desde o último sábado. A minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada, vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme. Tivemos que amarrar o soro no prego na janela. Isso é um absurdo”, desabafou o pai da criança.

A situação é de extrema gravidade! No entanto, a secretária municipal de saúde, Helena Dualibe, parece que desconhece a precariedade do Hospital, afinal, até o momento, não tomou providência alguma para solucionar o problema, que já vem se arrastando há muito tempo.

Enquanto isso, crianças sofrem, ou até mesmo morrem, nos corredores da unidade de saúde a espera de leito. Um absurdo!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Por negligência de Helena Duailibe, saúde de São Luís vira um caos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antônio Araujo

    *Por negligencia de EdH, São Luís vira um Caos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários