Poder

Pesquisa mostra ascensão de Weverton Rocha no cenário político maranhense

Weverton-Rocha6-1024x666

O Instituto Escutec realizou uma pesquisa na cidade de Codó, entre os dias 9 e 11 de junho, no intuito de sondar o cenário político maranhense para as eleições de 2018.

Entre as perguntas feitas pelo Escutec estava uma sobre os candidatos ao Senado Federal e qual seria a primeira opção para ocupar um das 3 cadeiras. Um dos nomes mais bem avaliados pelos eleitores foi o atual deputado federal Weverton Rocha (PDT), que alcançou 8,5% das intenções de votos, ficando em 4º lugar.

Sarney Filho (PV) ficou em primeiro com 22%, Lobão Filho (PMDB) em segundo com 12,5% e Zé Reinaldo (PSB) em terceiro com 11,5%. Já o deputado Waldir Maranhão está na 5º  posição com 7%, Gastão Vieira com 5% das intenções de votos, Clóvis Fecury com 3%. Nenhum deles alcançou a marca de 11% e não sabem 19,5%.

Vale ressaltar que, no primeiro cenário há a presença de Lobão Filho (PMDB), que até o  momento não sairá como candidato, portanto Weverton Rocha subiria na pesquisa.

escutec

No outro cenário, que avalia a segunda opção de voto, o pedetista ficaria em 5º, com 7,5% das intenções de voto, caso as eleições fossem hoje.

Lembrando que nem Lobão Filho (PMDB), que ficou em segundo lugar com 14%, e nem Gastão Vieira, que aparece em quarto com 9,5%, são candidatos a senador.

Sarney Filho (PV) volta a liderar a pesquisa com 14,5%; em terceiro vem Zé Reinaldo com 12%; em sexto, surge Waldir Maranhão com 6%; Clóvis Fecury com 4%; Nenhum deles com 11,5% e Não souberam com 21%.

O Escutec ouviu 400 eleitores de Codó.

escutec2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários