Poder

Delator entrega imagens de motos que recebeu de delegado regional de Açailândia

thumbnail_IMG-20170724-WA0086

Imagens obtidas pelo Blog do Neto Ferreira comprovam que o carcereiro Mauri Célio da Costa Silva possuía duas motos em sua residência. As motos foram dadas pelo delegado regional de Açailândia Murillo Lapenda.

A confirmação do recebimento dos veículos foi feita pelo próprio carcereiro durante o depoimento os delegados da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), Roberto Fortes, Renato de Sousa e Márcio Dominici, no dia 5 de julho.

Mauri relatou ter recebido benefícios ilegais do delegado que arquitetou para incriminar o titular do 1º Distrito Policial, Tiago Fellipini.

Além das motocicletas que são oriundas de apreensões feitas pela polícia, Mauri recebeu diversos aparelhos celulares e drogas, que chegou a vender por R$ 600,00.

Caso a prisão de Fellipini acontecesse de fato, o carcereiro iria receber, também, um “prêmio” de R$ 15 mil prometido por Lapenda.

“Mauri não tem dinheiro não, a delegacia, a parte financeira tá baixa. Eu falei: sim, doutor e agora? Vamos fazer o seguinte, eu te dou essa moto aqui para te ficar rodando nela até quando tu quiser, e aí tu pega 25 gramas de crack e tu vende, cara. Assim, tu ganha dinheiro vivo (sic)”, detalhou o carcereiro.

O esquema montado resultou nas prisões do delegado titular do 1º DP de Açailândia, Tiago Fellipini, a escrivã Silvya Helena Alves, o investigador Glauber dos Santos Costa e o advogado Éric Nascimento Carosi e do carcereiro.

page

Leia também:

Escândalo: carcereiro revela esquema envolvendo delegado regional de Açailândia

Dinheiro de caça-níqueis irrigou campanha do prefeito de Açailândia e delegado sabia, diz delator


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Delator entrega imagens de motos que recebeu de delegado regional de Açailândia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JOSÉ LOPES

    Como que esse blog, que eu acompanho a tanto tempo, somente ele, vem divulgando essa matéria, que parece ter sido comprada, o que desvaloriza o conteúdo do blogueiro.

    Perdeu minha audiência e, com certeza a de muitos!

    Venha em Açailândia e ouça as vítimas, veja o relacionamento destes que foram presos com os donos do frigorífico.

    Digo isso, pelo fato de que esta é uma cidade pequena, onde todos cometam a conduta deles.

  2. netoferreira

    Caro amigo José Lopes, o blog não está tomando partido de ninguém. Apenas estamos transcrevendo o depoimento do carcereiro. Compreenda, não estamos dando sequer opinião nas matérias. Apenas divulgado o relato do delator.

    Tentamos contato com o delegado, só que não conseguimos.

  3. Juiz mantem prisão preventiva de delegado de Açailândia « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] preventiva, embora o depoimento do carcereiro Mauri Célio da Costa Silva revele que ganhou motos (reveja) para incriminar o delegado Thiago, que teria sido vítima de armação (reveja) e . […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários