Poder

A pedido de Fábio Braga, Vargem Grande e Nina Rodrigues receberão ambulâncias

6067f7b0-0dce-4662-9e5a-d30e4529a349

Nesta sexta-feira (07) os municípios de Vargem Grande e de Nina Rodrigues, administrados pelos prefeitos Carlinhos Barros e Rodrigues da Iara, respectivamente, serão contemplados com uma ambulância cada. A entrega acontecerá em solenidade no Palácio dos Leões e os prefeitos receberão os veículos da mãos do Governador Flávio Dino.

Também receberão ambulâncias as cidades de Governador Eugênio Barros e de Santa Helena. A entrega dos veículos para o fortalecimento da saúde faz parte da política de apoio aos sistemas municipais e tem como objetivo chegar a todas as cidades maranhenses.

A entrega das ambulâncias para Vargem Grande e para Nina Rodrigues foi confirmada por Flávio Dino ao deputado Fábio Braga em recente reunião no Palácio dos Leões, onde o parlamentar estava acompanhado do prefeito, de vereadores e de secretários municipais de Nina Rodrigues.

49563167-3583-4c89-a9f4-4c79b68b8539
Expliquei ao governador que as ambulâncias eram essenciais para a região, visto que, se aproxima o tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que acontece todos anos no mês de agosto e reúne milhares de romeiros e de fiéis do santo vaqueiro, e elas [as ambulâncias] já deveriam estar em poder dos municípios para efetuarem os possíveis atendimentos, confirmou o deputado Fábio Braga.

Fábio Braga também disse a Flávio Dino que a última ambulância que Vargem Grande recebeu foi através de emenda parlamentar sua, há cerca de quatro anos e que atualmente a mesma encontra-se em péssimo estado de conservação. Reforcei o pedido mostrando que o município realmente precisava e fico muito feliz em o nosso governador ter atendido, concluiu.

AMBULÂNCIAS

Cada ambulância entregue custa ao Governo um investimento de R$ 160 mil. O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Com esse somatório de forças, só quem ganha é o povo do Maranhão!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários