Poder

Senadores possuem quase 3,5 mil pessoas trabalhando em gabinetes e escritórios

Jornal do Brasil

Além de um salário bruto de R$ 33.763,00 por mês, os senadores possuem diversas “regalias” para exercerem as atividades parlamentares. Uma delas, por exemplo, são as pessoas que podem empregar em gabinetes e escritórios de apoio. Levantamento da ONG Contas Abertas mostra que cerca de 3,5 mil pessoas ocupam cargos desse tipo para os 81 senadores em exercício.

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) é o campeão em “número de vagas” para o gabinete e escritório de apoio. Ao todo, são 85 cargos distribuídos entre efetivos, comissionados e terceirizados. Os comissionados somam 78 pessoas, sendo que 50 no gabinete e 28 no escritório de apoio.

O parlamentar é presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e não admitiu a representação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com João Alberto, não haviam provas para o acolhimento da representação pela cassação de Aécio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Senadores possuem quase 3,5 mil pessoas trabalhando em gabinetes e escritórios”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Araujo

    Absurdo essas regalias… Entretanto, sejamos justos em registrar que esse Senador apenas está usando algo do qual ele tem direito (excessivo, mas é direito); e por outro lado, ao longo de décadas de vida publica, o nome dele nunca foi associado à qlq tipo Corrupção.

    Em tempo, pela forte “dedetização” que ele promoveu na bandidagem do Estado, quando foi Governador, Carcará tem meu voto!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários