Poder

Prefeitura de Capinzal do Norte encerra semana do Meio Ambiente com ato simbólico

Na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Capinzal do Norte, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou um abraço simbólico na orla do balneário, cantando o hino nacional, plantando árvores e colocando placas de alertas pela cidade, em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente.

A campanha da fraternidade de 2017 traz o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida” o pároco da cidade Padre Airton, não poderia ficar de fora, discursou e abençoou a iniciativa.

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os temas para o Dia Mundial do Meio Ambiente são uma maneira de dar ideias para atividades de conscientização das populações e de proteção do meio ambiente.

Em mensagem aos brasileiros, o Papa Francisco ressaltou que preservar o planeta e seus habitantes é um dos maiores desafios em todas as partes da terra. Isso porque as degradações do ambiente são sempre acompanhadas pelas injustiças sociais.

O Papa defendeu ainda que os povos originários ou que vivem nos biomas conseguem desenvolver uma relação de respeito e de misericórdia com o meio ambiente. Surge daí a importância de se valorizar esta relação e aprender com ela. “Assim, será possível encontrar um modelo de sustentabilidade que possa ser uma alternativa ao afã desenfreado pelo lucro que exaure os recursos naturais e agride a dignidade dos pobres.”

2

3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários