Poder

PCdoB do Maranhão em crise

As eleições de 2018 estão se aproximando e as lideranças e partidos políticos já começaram a articular apoios e alianças.

Diante disso, o PCdoB, iniciou o projeto da reeleição do governador do Maranhão, Flávio Dino. No entanto, o partido não está completamente fechado no mesmo propósito e deve entrar em uma crise sem precedentes.

Em um grupo de WhatsApp, que reúne presidentes municipais da legenda, há relatos de insatisfação, pois os dirigentes não estão sendo reconhecidos pela cúpula estadual do PCdoB.

Segundo o desabafo do presidente municipal do partido comunista de Belágua, Luiz Salles, o governador e os secretários estaduais não cumpriram com os acordos firmados e só beneficiam pessoas ligadas a outros partidos.

“Vou fazer aqui um desabafo de indignação com relação aos dirigentes do partido e aos que fazem o secretariado do governo. Estou apoiando o Flávio e apoiando desde 201, onde os organizadores da campanha sempre nos ligavam falando dos eventos e nós lá apoiando em tudo. Agora já se vão mais de dois anos de governo e em fomos agraciados? Em nada! O que mais nos deixa indignados é que temos pessoas em nosso municípios agraciados sem ser do PCdoB e ninguém do partido fazendo parte do governo”, relatou Luiz Salles.

O Ivaldino Caburé, presidente do PCdoB em Turiaçu, também afirmou que no município as coisas acontecem iguais as de Belágua.

Ao que parece, há uma crise interna dentro do partido comunista que vai ser difícil de sanar até as eleições de 2018.

Leia o relato completo:

IMG-20170621-WA0119

IMG-20170621-WA0118


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “PCdoB do Maranhão em crise”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio

    SÓ DIGO UMA COISA, SE O FLÁVIO DINO NÃO GASTAR MUITO DINHEIRO A TAÇA VAI SER GRANDE DA ROSEANA.
    COMPRAVA LOGO TODOS, ESTAR COM A MÁQUINA NA MÃO, TEM QUE FAZER IGUAL A ROSEANA COMPRAVA OS PREFEITOS E OS ADVERSÁRIOS, BOTAVA TODOS JUNTOS NO MESMO PALANQUE PRA PEDIR VOTOS PRA ELA.
    217 PREFEITOS
    217 ADVERSÁRIOS DOS PREFEITOS
    DAVA DINHEIROS PRA TODOS LOGO, PRA GANHAR A REELEIÇÃO.

  2. Sertão

    Ninguém aguenta o Dr. Marcio Jerry, é assim que anunciam ele, DR. Infelizmte somos obrigados a aturar esse senhor que não respeita ninguém. Ele mesmo diz que deputado e prefeito não mandam em nada quem manda é o Governador mas nós sabemos que quem manda no governador é ele.

  3. Paulo Lima BdC

    Tudo que defendemos foi justamente o que vem sendo realizado pelo governo. Queríamos um estado organizado e em desenvolvimento sem marajás ou parasitas como antes. Agora que o Governador está colocando o Maranhão no Mapa do Brasil como terra próspera e confiável alguns simplesmente queriam que mudasse o governo e permanecendo as práticas implantadas pelos antecessores. Muito me orgulha o Maranhão de hoje que vem servindo de exemplo a todo Brasil como referência e é natural que hajam pessoas insatisfeitas pelo novo modelo de gestão, afinal cresceram acompanhando uma cultura em que votavam se pelo benefício individual e não pelo coletivo. Vamos superar isso pois, do outro lado quem vem não tem moral nenhuma para governar, renunciou seus últimos meses de governo após não ter renunciado para disputar uma vaga no senado. Indignações e desabafos são feitos e logo vem a compreensão e o reconhecimento pelo novo modelo implantado onde o povo temem sido agraciado com mais cidadania e participação coletiva no governo através de programas como Mais Bolsa Familia; Quintais Produtivos; Mais Asfalto; conclusão de Rodovias e recuperação de outras mais; Mais IDH,expansão da rede IEMA, entre muitas outras ações.

  4. Sertão

    Esse textao aí do Paulo deve ter saído de dentro do Palácio, abra os olhos meu amigo, tudo que esse governo faz é pra faturar, veja se ele investiu nas brincadeiras de São João? Veja se ele deu os reajustes previstos por Lei? Deu não, sabe porque? Porque ele só quer fazer é obra e comprar equipamentos por que só assim eles têm como roubar. Eles constroem escolas e não estão nem ligando se a escola tem professor, água ou luz eles querem saber é que a obra foi paga e tirar o deles. Só coisa mal feita esse governo, vai nos interiores e ver a qualidade dos serviços, só promessa, só anuncia obra e faz reforma, nunca resolveu de fato o problema da água, é só adiando, próximo ano ele vai subir no palanque e fale de água e de IEMA e mostrar fotos de obras feitas, fotos na época pq a realidade é outra. Funcionário público não vota nesse governo, nem professor, nem polícia muito menos saúde e graças a Deus cargo condicionado vota em quem
    Pagar mais, então nós funcionários públicos do temos que aguentar mais um pouco pra tirar esse governo pior da história do poder.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários