Poder

Santa Filomena torna-se referência Nacional na Saúde

zz

Nesta terça feira (9) de maio, a Secretaria de Saúde de Santa Filomena através da secretária Drª Leticia Brandão estabeleceu uma parceria com uma equipe multiprofissional do Estado do Ceará para capacitação dos profissionais de saúde do Município de Santa Filomena, assegurando o prosseguimento do tratamento de saúde de portadores da Síndrome de Maroteaux-Lamy – uma doença de depósito lisossômico que é uma deficiência hereditária da enzima arilsulfatase-B que causa acúmulo progressivo de glicosaminoglicamos nos tecidos com progressão.

Santa Filomena está em entre os seis municípios do estado do Maranhão com capacidade técnica e profissional para fazer o procedimento de infusão medicamentosa semanal. No município a agraciada com esta importante ação é a pequena Cibele – criança moradora do município que precisava se deslocar semanalmente a capital do Estado para realizar o tratamento.

zz3

O treinamento contou com a presença de diversos profissionais, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, agentes de saúde, além do Diretor Renan Bilio, Coordenador de Atenção Básica – Wclerlem Matias, a Secretária de Saúde – Drª Leticia e profissionais da Força Estadual de Saúde.

Do Blog do Pedro Jorge


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários