Poder

Prefeitura de Viana usa veículo da Agricultura Familiar para transportar cerveja no Carnaval

Uma flagrante feito durante o carnaval revoltou os produtores rurais de Viana.

O caminhão frigorífico doado pelo Governo Federal à Prefeitura, que é administrada por Magrado Barros (PSDB), para o transporte de frutas, verduras e leites foi fotografado carregando bebidas alcoólicas para abastecer os freezeres dos stands que estavam vendendo cervejas na festa carnavalesca. O veículo é fruto de um convênio com o Governo Federal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Outro ponto que chama bastante atenção nas imagens é um carro da Secretaria Municipal de Trânsito SMT fazendo a escolta da carga.

O caminhão foi entregue à Prefeitura de Viana em solenidade realizada no dia 6 de junho do ano passado, no Palácio Henrique de La Rocque, e contou com a presença do secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha.

O caminhão foi recebido com festa pelos produtores de Viana, que estavam utilizando o veículo para transportar frutas, verduras e leites, a serem utilizados na merenda escolar e no Restaurante Popular.

“A prefeitura de Viana, na gestão passada, estava adquirindo toda a nossa produção. Esse caminhão é muito útil para transportar nossa produção, pois os alimentos chegavam sem problemas para o consumo. É uma tristeza a gente ver que agora está servindo é para carregar grades de cerveja”, lamentou um produtor local.

IMG-20170310-WA0033

IMG-20170310-WA0034


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários