Poder

Prefeito de Anajatuba participa do encontro do COMEFC, no Rio de Janeiro

IMG-20170317-WA0105

O prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, participou, nesta sexta-feira (17), do encontro do COMEFC – Consórcio dos Municípios dos Corredores multimodais, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro foi discutir à liberação dos recursos Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), que há muitos anos estavam travados devido as inúmeras burocracias impostas pelo BNDS e o Governo do Estado.

“Estamos aqui em busca de investimentos na qualidade de vida da população do Maranhão, está vitória representa nossa força e o reconhecimento que o Consórcio merece. Nossa missão é contribuir para a melhoria do IDHM, e assim trazer dias melhores para todos os 22 municípios que fazem parte do Consórcio”, ressaltou Sidney Pereira.

IMG-20170317-WA0106

Sobre o Fundo FRD

O Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), visa financiar projetos de desenvolvimento regional e social em municípios situados na área de influência da mineradora Vale.

Objetivo do Consórcio COMEFC

O objetivo da constituição do Consórcio é estabelecer a relação direta entre os gestores públicos municipais, com os órgãos Federais, Estadual e a mineradora VALE. Ao longo de 3 anos, o Consórcio já acumula conquistas, à exemplo da construção de barragens, recuperação de estradas vicinais, construção e reforma de escolas, unidades básicas de saúde (UBS), poços artesianos, quadra poliesportivas, além da aquisição de kits de irrigação, ambulâncias, e outros veículos.

Na ocasião, estavam presentes a presidente do COMEFC – Consórcio dos Municípios dos Corredores multimodais do Maranhão e prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista (PSDB), o deputado Federal, André Fufuca os Prefeitos Adão Carneiro (São Francisco do Brejão); Fernando Teixeira (Cidelândia); Fufuca Dantas (Alto Alegre do Pindaré); Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas), Dr. Francisco (Bom Jardim); Didima Coêlho (Vitória do Mearim); Lúcio Flávio (Itinga Maranhão); Zé Gomes (Buritucupu), Fabricio Ribeiro representando Açailândia, Dilton Carvalho, Diretor do Comefc, Rodrigo Lago, representando o Governo do Estado do Maranhao, e Marilene Ramos, Diretora Executiva do BNDES.
Todos esses municípios, passam a ferrovia da mineradora Vale.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários