Poder

Pedro Lucas assume Agência Metropolitana

PedroLucas

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) será o presidente da Agência Metropolitana e assume o novo posto no Governo do Estado do Maranhão.

A confirmação foi feita pelo governador Flávio Dino no twitter.

A posse dos dois novos dirigentes será na quinta‐feira (2), às 15h, no Palácio La Rocque. Pedro Lucas será o titular da fusão da Agência de Serviços Públicos (Arsema) com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), que resultará na instalação da Agência Metropolitana.

A agência será composta pelo Colegiado Metropolitano, com caráter executivo e deliberativo; Conferência e pelo Conselho Participativo Metropolitanos, que terão caráter consultivo e deliberativo; pela Agência Executiva Metropolitana, que terá especificações consultivas e de apoio técnico e operacional ao Colegiado e ao Conselho Metropolitano; e pelo Fundo de Desenvolvimento Metropolitano.

Além disso, Flávio Dino confirmou o ex‐vice governador e ex‐vice prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, como novo Secretário de Relações Institucionais do Maranhão.

As novas pastas fazem parte da reforma administrativa que visa dar maior eficácia e economia de gastos para o Governo do Estado, e que conta ainda com a fusão da Secretaria de Minas e Energia à Secretária de Indústria e Comércio, além da fusão do Viva com o Procon.

Do Imparcial


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários