Poder

Nepotismo impera na Prefeitura de Mirador

marcio-e-o-vice-prefeito-de-mirador-e1486041126274

O nepotismo tem tomado conta da nova gestão municipal de Mirador, que tem como prefeito José Ron-Nilde Pereira de Sousa, o Roni.

Segundo informações, desde que assumiu o cargo do Executivo, Roni iniciou uma série de contratações “imorais”, uma vez que as pessoas contratadas e nomeadas em cargos de confiança são seus familiares, de sua esposa, a primeira-dama Leocy, e da vice-prefeita, Domingas Cabral, o que caracteriza nepotismo.

De acordo com a Súmula Vinculante n° 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), cônjuges, companheiros ou pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau com a autoridade nomeante, detentor de mandato eletivo ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento configuram situação de nepotismo.

Os que ganharam contratos e nomeações são Jolbert Barbosa Lima – Secretário de Administração (sobrinho do Prefeito); Maria Aparecida Lima Alves – Secretária de Saúde (sobrinha do prefeito); Maria Aparecida Pereira de Sá – Secretária de Assistência Social (irmã do prefeito); Helienay Pereira de Sá Campelo – Coordenadora da Atenção básica (filha da secretária de Assistência Social/ sobrinha do prefeito).

Da família da primeira-dama foram agraciados com cargos: Waykson Barbosa Lima – diretor do hospital (sobrinho/irmão da secretária de saúde); Renata de Souza Lima Gomes – Coordenadora do Programa Bolsa Família (prima); Necy Barbosa Lima – membro da licitação (irmã/mãe do secretário de administração); Maria José de Cardoso Teixeira – Coordenadora CRAS (prima); Catherine Teixeira Resplandes- Coordenadora CRAS (prima); Anderson Barbosa Lima – Tesoureiro (sobrinho); Joaria Barbosa Lima – Coordenadora da Atenção Bucal (sobrinha/irmã do secretário de administração).

Os familiares que foram presenteados com os contratos são Nelson Gomes dos Santos – Secretário Municipal de Agricultura (primo) e Lucidalva Cabral – Coordenadora do CAPS (irmã).

É necessário que o Ministério Público verifique tais contratações e nomeações e tome as medidas cabíveis, no intuito de moralizar a Coisa Pública.

Veja abaixo os documentos:

mirador

mirador1

mirador2

mirador3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários