Poder

Acusado de vários crimes, ex-prefeito Zemar vem operando na Prefeitura de Santa Luzia

zemar-dutra

Ex-prefeito de Santa Luzia do Tide, Zemar Oliveira.

Em Santa Luzia do Tide, há quem pense que os velhos políticos, que vinham lesando o Erário Público e deixando a cidade em um verdadeiro caos, saíram de vez do poder municipal quando Francilene Paixão Queiroz, a França do Macaquinho fora eleita. Ledo engano!

Segundo informações, o ex-prefeito de Santa Luzia do Tide e antigo representante político, Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar, tem tido forte influência na atual gestão de França do Macaquinho, que a apoiou incondicionalmente nas eleições de 2016.

De acordo com relatos, Zemar é quem está sendo o principal articulador da Prefeitura. E, supostamente, uma de suas funções, é indicar empresas e pessoas para serem contratadas pela prefeita França, ou seja, vem operando ativamente nos bastidores de Santa Luzia do Tide.

O ex-gestor do município é conhecido pelos seus inúmeros processos. Atualmente, responde pelo menos 4 ações na Justiça Federal pelos crimes de responsabilidade fiscal, dano ao erário, improbidade administrativa, e de ordem tributária.

Zemar também já foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estados por não prestar contas e foi obrigado a devolver R$ 730 mil aos cofres públicos. Ele, ainda, foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e perdeu os seus direitos políticos e não pode contratar com o poder público por 3 anos.

Essa relação tão próxima da prefeita França do Macaquinho com Zemar tem que ser analisada pelos órgão competentes, afinal a ficha de processos criminais do ex-prefeito, em especial na Justiça Federal, é extensa (veja abaixo), porém continua tendo uma atuação bastante ativa no Executivo de Santa Luzia do Tide.

Além disso, fontes fidedignas afirmaram ao Blog do Neto Ferreira que agiotas de São Luís operaram fortemente na campanha de Santa Luzia do Tide, mas isso é assunto para outra matéria…

zemar


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários