Poder

Umbelino Júnior estuda projeto para adaptar imóveis com a tecnologia anti-terremoto

vereador-umbelino-junior

Na manhã desta terça-feira (2) por volta das 9h45 um fenômeno inesperado denominado ” tremor de adaptação” abalou algumas cidades do Maranhão. Foram horas de desespero e temor por quem presenciou o abalo sísmico.

O Professor de Geografia Física da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), Luís Jorge Dias, explicou o que aconteceu:

“Esse tremor de acomodação aconteceu por conta das rochas estarem absolutamente saturadas do peso que elas suportam, do solo pra baixo, e isso permite com que retirada de água sem injeção de absolutamente nada, as rochas se acomodem do solo até alguns poucos quilômetros de profundidade.

Um abalo dessa natureza para ser perceptível por nós deve ter sido entre 3.5 e 4.5 na escala richter.
Visando melhorias, segurança, melhor Infra estrutura para a população ludovicence, o Vereador Umbelino Junior já estuda, ante os recentes acontecimentos, a criação de um projeto de lei para Adaptação e Edificação de prédios com a tecnologia anti terremoto.

Em outros países como no Japão, a tecnologia já está em prática. Os prédios ganham alicerces com suspensão para absorver o impacto gerado pelo terremoto. Nos prédios como os do governo japonês, são instalados amortecedores eletrônicos, que podem ser controlados à distância. Em prédios mais simples são usados amortecedores de molas que funcionam de um jeito parecido à suspensão de veículos. É utilizado material especial para amortecer as junções entre as colunas, a laje e as estruturas de aço que compõe cada andar. Todos os andares possuem, além de paredes de concreto, uma estrutura de aço interna, que ajuda a suportar o peso do prédio.

“Esse projeto para nossa Ilha, abrangeria os prédios públicos como escolas, creches, hospitais, entre outros, a população ludovicence seria a primeira do estado a contar com os benefícios da tecnologia anti terremoto” ressaltou o vereador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Umbelino Júnior estuda projeto para adaptar imóveis com a tecnologia anti-terremoto”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Iran

    Vereador caia na real!!!! esse tipo de fundação já existe há tempos no Japão é CARÍSSIMO!!!!!!!!!

  2. mario

    JÁ QUER APARECER NÉ VEREADOR

  3. Milson

    Kkkkkkkkkkkkklk. Molecagem. Coloca um tomate na VENTA e vai pra praça que faz mais graça.

  4. Anderson

    Meu deus, é de ficar preocupado com. esse representante do povo de São Luis, é notório tantos problemas nas ruas, bairros, comunidades, hospitais e chega um cara desse e fala bobagem,

    Vereador pense antes de falar e quando for falar apresente algum construrivo e necessário ao povo.

  5. Sensato

    JÁ COMEÇOU FAZENDO MERDA KKKKKKKKK

  6. Diego

    Marrapá!!! Vai ajuntar abacaxi lá em Turiaçú rapá !!! Tu não entende nada de São Luís, quanto mais de terremoto, marminino !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários