Poder

Waldir Maranhão apoia a medida de Weverton que pune juízes e procuradores

waldir

Em entrevista ao titular do Blog do Neto Ferreira, o vice-presidente da Câmara, o deputado federal Waldir Maranhão (PP), declarou apoio à emenda de autoria do deputado federal, Weverton Rocha (PDT), que prevê punição de juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade.

Para Maranhão, a aprovação das medidas desconfiguradas vão ser aceitas pela sociedade e que ao aceitar as propostas assinadas por mais de 2 milhões de pessoas, a Câmara entendeu que elas precisavam ser reajustadas.

O vice-presidente disse também que todos estão muito confortáveis com a situação e que os parlamentantes vão encontrar um ponto de equílibrio.

“Precisamos popularizar este conceito. É algo é muito recente, mas precisamos compreender a luz dos fatos, e estamos muito confortável para assim o fazer, porque no exercício da presidência da Câmara que, eu como presidente interino, acolhi as 10 medidas que resultaram na formação da comissão e houve um projeto de lei, portanto as propostas vieram da sociedade, a Câmara dos deputados entendeu que era preciso rever os seus procedimentos e ajustar, e com certeza vamos encontrar o ponto de equilíbrio”, afirmou Waldir Maranhão.

Ao ser questionado se apoiava de fato a emenda de Weverton Rocha, o parlamentar foi categórico: “Eu votei a favor do destaque e certamente eu fiz com a consciência da minha contribuição a ser dado ao fortalecimento da democracia brasileira”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários