Poder

Secretário Carlos Lula entrega nova ambulância para Barreirinhas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou a estrutura de atendimento móvel de suporte básico do Hospital Regional de Barreirinhas. A unidade conta com uma nova ambulância, com sistema fixo de oxigênio, ar condicionado, espaço para acompanhante e dois cilindros de oxigênio.

“Ao disponibilizar o equipamento de suporte básico, é possível socorrer rapidamente aqueles pacientes que necessitam de atendimento em unidades que prestam serviços de urgência e emergência, para uma população, em Barreirinhas, de mais de 54 mil habitantes”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O Hospital Regional de Barreirinhas possui 50 leitos e realiza cirurgias eletivas de média complexidade, como pele, tecido subcutâneo, mucosa, alguns casos de traumatologia, abdômen, hérnia e apêndice, além de consultas nas especialidades da área de clínica médica, ortopedia, pediatria e cardiologia.

O diretor administrativo da unidade de saúde, Ivanildo Barbosa, afirma que a nova ambulância contribuirá no transporte dos pacientes, de forma adequada e oportuna. “Esta ambulância chegou em boa hora, vamos poder ajudar quem mais precisa, com o serviço disponível no serviço público de saúde. Agora, a realidade mudou e muitas vidas serão salvas”. A ambulância iniciou suas atividades desde 29 de novembro último.

Atendimento
A chegada da nova ambulância foi fundamental para salvar a vida do aposentado José de Jesus Rodrigues que, na última semana de novembro, sentiu os primeiros sintomas de derrame e foi às pressas para o Hospital Regional de Barreirinhas. Devido à gravidade do quadro do paciente, o mais adequado era o deslocamento para São Luís. O aposentado foi atendido no Hospital Carlos Macieira, apresentando quadro estável e lúcido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários