Poder

Esposa do sobrinho de Ricardo Murad teria utilizado dinheiro desviado da Saúde

Danielle Buna teria utilizado dinheiro de Rômulo Trovão na criação da escola Crescimento Calhau.

operacao1

A pedagoga Danielle Nogueira Buna, está sendo acusada pela Polícia Federal de utilizar dinheiro desviado da Saúde na criação na empresa Buna e Bacelar Ltda, que tem como nome fantasia escola Crescimento Calhau, que é de sua propriedade.

Danielle é esposa de Rômulo Augusto Trovão Moreira Lima, investigado na operação Sermão aos Peixes por integrar um esquema fraudulento que desviou milhões dos cofres público da Saúde do Maranhão durante o governo Roseana Sarney.

De acordo com documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, a Polícia Federal constatou que Danielle usou do dinheiro de Rômulo Trovão para investir na Escola Crescimento Calhau.

“Rômulo Trovão tem como companheira Danielle Nogueira Buna, que é uma das proprietárias da empresa Buna e Bacelar Ltda (Escola Crescimento Calhau). É possível que Danielle Buna tenha se utilizado do dinheiro de Rômulo Trovão para a criação da empresa Buna e Bacelar Ltda, do qual detém 40% da participação”, afirmou a Polícia Federal.

Rômulo Trovão é sobrinho do ex-secretário da Saúde, Ricardo Murad, que é apontado como chefe da organização criminosa que atuou entre os anos de 2009 a 2014 na Secretaria Estadual de Saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Esposa do sobrinho de Ricardo Murad teria utilizado dinheiro desviado da Saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Iran

    Os Bacelar são proprietários da Escola Crescimento e Maple Bear,no Renascença II e, Danielle Buna foi funcionária por anos no referido estabelecimento de ensino.Tae a ligação entre os sócios.Agora pergunto a Receita Federal do Brasil que vive perseguindo,todos nós por causa de receitas médicas e dentárias:PORQUE NA CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA,A RECEITA FEDERAL E CONSEQUENTEMENTE PEDIDO DO CNPJ,A MESMA NÃO EXIGIU DE DANILLE A ORIGEM DOS 40%DE PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA CRESCIMENTO DO CALHAU??A Receita Federal estaria “facilitando”lavagem de dinheiro de origem ilícita??ou o orgão está sem cumprir seus deveres estatutários ?Com a palavra o Delegado Regional da RFB.Agora repito a frase do M.M.Juiz Dr.Sérgio Moro:”Se queres descobrir a origem dos recursos ilícitos,é só rastrear o dinheiro que, se chega ao delinquente”.

  2. Escola Crescimento de Danielle Buna lavou quase R$ 2 milhões de verbas desviadas da Saúde « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O Blog divulgou, com exclusividade, que Danielle Buna, foi acusada, também, de utilizar o dinheiro do sobrinho de Ricardo Murad para criar a referida empresa (relembre). […]

  3. PF diz que dona da escola Crescimento movimentava conta em nome de “laranja” « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Esposa do sobrinho de Ricardo Murad teria utilizado dinheiro desviado da Saúde […]

  4. Em depoimento à PF, Murad diz que sobrinho era dono de empresa que operou na Saúde « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Esposa do sobrinho de Ricardo Murad teria utilizado dinheiro desviado da Saúde […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários