Poder

Empresário envolvido em esquema da saúde consegue o desbloqueio de contas

O empresário Benedito Silva Carvalho, que é proprietário do ICN, é acusado de ocultação de provas, lavagem de dinheiro e desvio de cerca de R$ 36 milhões de reais.

O empresário Benedito Silva Carvalho, que é um dos proprietários do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN), e que já foi preso por participação no esquema de corrupção que desviou recursos da saúde do Maranhão, conseguiu junto à Justiça o desbloqueio de saldo em contas bancárias, aplicações financeiras e “quaisquer outros ativos financeiros” em seu nome.

A decisão, assinada pela juíza Claudia Giusti, é do dia 24 de junho de 2016. No documento, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, a juíza afirma que “o Ministério Público Federal, ao formar sua opinio delicti, não incluiu os aludidos requerentes, tendo o juízo, por ocasião do seu recebimento, determinado o desbloqueio dos saldos de ativos financeiros de investigados que não foram denunciados, razão pela qual merece deferimento. Veja, abaixo, nos documentos.

decisaoum

decisaodois

Entenda

A Polícia Federal deflagrou, em 2015, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF), uma operação para reprimir o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS), destinados ao sistema de Saúde no Maranhão.

A Operação, que ficou conhecida como Sermão aos Peixes, já cumpriu diversos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva. O ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, também é suspeito de participar do esquema criminoso.

O empresário Benedito Silva Carvalho, que é proprietário do ICN, é acusado de ocultação de provas, lavagem de dinheiro e desvio de cerca de R$ 36 milhões de reais por meio do desconto de cheques e posterior depósito nas contas de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos envolvidos, incluindo o saque de contas de Hospitais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Empresário envolvido em esquema da saúde consegue o desbloqueio de contas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. O bicho vai pegar

    Justiça SUJA, o país não vai mudar nunca com Esse corruptos e corruptoras

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários