Poder

Empresa citada em esquema da saúde atua nas Prefeituras de São Luís e Imperatriz

A revelação foi feita pelo empresário Emílio Rezende, diretor da Bem Viver que já foi preso durante a Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal, que revelou desvios milionários da saúde do Maranhão.

Mesmo depois de aparecer em depoimentos de presos da operação Sermão aos Peixes, que revelou o esquema que desviou milhões da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão durante o último governo Roseana Sarney, a empresa RD Tecnologia continua prestando serviços às prefeituras de São Luís e Imperatriz.

A revelação foi feita pelo empresário Emílio Borges Rezende, que é um dos diretores da Associação Bem Viver e dono do Centro de Oncologia Brasileiro (COBRA), em depoimento à Polícia Federal, na segunda fase da Operação Sermão aos Peixes.

Emílio Borges Rezende já foi preso duas vezes pela PF durante a operação Sermão aos Peixes; uma em novembro de 2015 e a outra em outubro de 2016. O empresário é acusado de participação em desvios milionários e em ocultação de provas.

No depoimento do dia 9 de outubro,  que foi obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o empresário exerceu o direito de ficar calado por diversas vezes. Mas de uma pergunta ele não fugiu. Quando perguntando se atualmente ainda possui relacionamento comercial com empresas que mantêm contratos com o poder público, o empresário Emílio Rezende respondeu: “a empresa RD Tecnologia possui contrato com a prefeitura de São Luís e com a prefeitura de Imperatriz”. 

O fato revelado pelo empresário é, no mínimo, preocupante. As prefeituras das duas maiores cidades do Maranhão continuam ligadas a uma empresa que, segundo as investigações da PF, teve participação no esquema criminoso que desviou milhões da saúde do Estado.

Veja, abaixo, o documento com a afirmação do empresário. 

img-20161124-wa0079


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Empresa citada em esquema da saúde atua nas Prefeituras de São Luís e Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ramon

    Onde tem problema aí?! O problema houve sim com o governo roseana.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários