Poder

Delegado federal apoia emenda que pune juízes e procuradores por abuso de autoridade

Delegado critica e diz que não se pode abandonar a Lava Jato. Procuradores da republica falaram que vão abandonar se a lei for aprovada.

Delegado federal aposentado e hoje deputado estadual pelo Maranhão, Raimundo Cutrim, se mostrou favoravel, inclusive, solidário ao deputado federal Weverton Rocha (PDT), autor da emenda que prevê punição por abuso de autoridade de juízes e procuradores.

Para Cutrim, bandido não tem somente no legislativo ou executivo, mas também em outras classes. “Eu analisei com cuidado e digo que, pessoalmente, não vejo nada demais nessa emenda do deputado Weverton Rocha. Quer dizer que bandido só tem no Executivo e no Legislativo? A outra classe, na divisão dos Poderes, é toda só de deuses?”, questionou Cutrim.

A emenda apresentada pelo deputado Weverton Rocha tipifica o abuso de autoridade para juízes e procuradores.

O delegado frisou que a Operação Lava Jato é importante para o Brasil. “Agora, porque a lei não saiu do jeito que o Ministério Público quer, então agora vamos abandonar a Lava Jato? Não, nada disso. Vamos em frente, porque acho que vamos dividir os problemas. Se tiver a lei para A e para B, que seja de forma igualitária e não só para o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, mas de maneira igualitária para esses três Poderes”, afirmou Cutrim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários