Poder

CGU aponta fraudes em licitação da Prefeitura de Sítio Novo

joaopiguiaprefeito

Relatório da Controladoria Geral da União (CGU), feito após fiscalização no município de Sítio Novo, revelou possíveis fraudes em processos licitatórios para o transporte escolar da cidade.

O relatório da CGU, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, foi realizado, inicialmente, abordando o período de janeiro de 2014 a outubro de 2015. Posteriormente, após comprovada a situação precária do transporte escolar de Sítio Novo, também foram analisados os anos de 2011, 2012 e 2013.

No documento, a CGU afirma que houve “possível direcionamento” na contratação das empresas, com o “uso simulado” de procedimento licitatório, em ao menos dois anos — 2011 e 2012.

Segundo o órgão, nos dois anos citados as mesmas pessoas foram contempladas com os mesmos processos licitatórios, e não houve ampla e verdadeira disputa. Os fatos levantados pela CGU levam a crer que, ao menos nesses dois anos, a própria prefeitura escolhia, ignorando o processo legal, os contratados — o que configura fraude. Veja, abaixo, em um trecho do documento. 

documentositionovo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários