Poder

Auditoria diz que transporte escolar de Sítio Novo é precário

joaopiguiaprefeito

Absolutamente impróprios para o serviço. Essa foi a conclusão da Controladoria Geral da União (CGU) após fiscalização nos veículos que compõem a frota do transporte escolar do município de Sítio Novo. As irregularidades apresentadas após a fiscalização são várias: veículos velhos, sem assentos e cintos de segurança para todos os passageiros, motoristas sem habilitação etc.

O relatório da CGU, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, foi realizado, inicialmente, abordando o período de janeiro de 2014 a outubro de 2015. Posteriormente, após comprovada a situação precária do transporte escolar de Sítio Novo, também foram analisados os anos de 2011, 2012 e 2013.

No documento, a CGU revelou que nenhum dos veículos que prestam o serviço de transporte escolar para a prefeitura de Sítio Novo atende aos critérios de qualidade e segurança exigidos pelo Códio de Trânsito Brasileiro; o que configura total negligência da gestão do município comandado pelo prefeito João Piquiá (PRB).

sitionovo3

A CGU também destaca no relatório que os veículos utilizados seriam para transporte de carga, e não passageiros. “Naturalmente, não estavam autorizados, pelo órgão de trânsito, a uso para o transporte de alunos”, diz a CGU. A situação, segundo o órgão, ocorre pelo menos desde 2011 e, até hoje, nunca foi resolvida.

Veja, abaixo, mais algumas imagens dos veículos que fazem o transporte escolar em Sítio Novo. 

sitionovo1

sitionovo2

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários