Poder

Negligência da faculdade Maurício de Nassau afeta alunos também em Aracaju

Os alunos de lá também não conseguiram realizar o aditamento do contrato do Fies.

A situação dos alunos da faculdade Maurício de Nassau continua complicada. Assim como os estudantes de São Luís (reveja), os alunos da cidade de Aracaju (SE) também não estão conseguindo realizar o aditamento do contrato do Fies. O prazo encerra na próxima segunda-feira (31), e os alunos estão aflitos com essa circunstância.

Conforme relatos enviados ao Blog do Neto Ferreira, na noite de ontem (27), houve uma reunião com os líderes de turmas da unidade de ensino em Aracaju, direção e um funcionário responsável pelo Fies, mas nada foi resolvido. A justificativa dada já era de conhecimento dos alunos. Na ocasião, foi dito aos alunos que a faculdade havia solicitado ao MEC atualização dos dados no sistema, com a troca de nome e de endereço da instituição de ensino.

Com a atualização, o MEC cancelou o cadastro da faculdade Tobias Barreto (Sergipe), antigo nome, e não substitui pela Maurício de Nassau, gerando todo esse problema. Segundo a direção, os funcionários da unidade farão um plantão neste fim de semana a fim de tentar solucionar o problema.

“Nós, alunos, estamos muito preocupados, pois a grande maioria não tem condições de arcar com as despesas das mensalidades. A única promessa que temos é de que até o dia 31 de outubro o aditamento estará disponível. Enquanto isso, estamos preocupados com possibilidade da perda do benefício do Fies”, lamenta um estudante.

thumbnail_screenshot_20161028-120114

thumbnail_screenshot_20161028-120124


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários