Poder

Escândalo: prefeita eleita de Axixá foi gravada oferecendo emprego em troca de votos

Sônia Campos também ofereceu casas aos eleitores.

axixa

Um escândalo está prestes a abalar a pequena cidade de Axixá. Áudio, obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, revela que a prefeita eleita do município, Maria Sônia Oliveira Campos (PDT), ofereceu a eleitores emprego e casa em troca de votos durante a campanha eleitoral de 2016.

O flagrante foi feito dia 28 de setembro – 4 dias antes do pleito municipal – durante uma reunião realizada em uma residência,no bairro Cedro, reduto eleitoral da candidata a vereadora identificada como Ana, que faz parte da mesma coligação de Sônia Campos. Os diálogos, mostram nitidamente que a prefeita eleita de Axixá cometeu crime eleitoral.

Na conversa a seguir, Sônia garante àquelas pessoas – que estavam presentes naquele encontro- emprego e casa se votarem nela.

“A decisão é de vocês. O que eu quero dizer que se vocês votarem pra mim vocês vão ter emprego e vocês vão ter casa (sic)”, afirmou a prefeita eleita.

No mesmo diálogo, a pedetista diz que é melhor eles se acertarem logo, pois a eleição seria em quatro dias e fala que o certo seria votar nela e na vereadora Ana. “Então, é melhor a gente se acertar aqui. Votar com Sônia, com Ana. A eleição é daqui a 4 dias, já tem prefeita nova na cidade. O que a gente vai fazer, no meu ponto de vista, sua filha (inaudível), mas vinculada com o município”.

Nesse momento, a prefeita eleita é interrompida pela candidata a vereadora Ana, que afirma “ela vai é tirar os contratados que já tem” e Sônia confirma “todo mundo! Principalmente, aqueles que tem salários (inaudível)”.

Em 2008, Sônia Campos que à época era prefeita de Axixá, foi presa pela Operação Rapina da Polícia Federal por fraude em licitações, montagem de documentos, formação de quadrilha, peculato, desvio de dinheiro público, entre outros. Segundo a investigação da época, 11 prefeitos foram presos e a quadrilha agia há 26 anos e teria desviado aproximadamente R$ 1 bilhão dos cofres públicos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

11 comentários em “Escândalo: prefeita eleita de Axixá foi gravada oferecendo emprego em troca de votos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Isaías Lopes Bezerra Sobrinho

    Infelizmente amigo a justiça desse país não ñ funciona em minha cidade,onde essa senhora sem nenhum moral político ficha suja,chefe de quadrilha organizada,cohecida nacionalmente de forma vergonhosa,ficha suja não deveria nem ser candidata,sua candidatura foi indeferida pelo MP,e a mesma entrou com recursos concorrendo com o mesmo,essa gravação e fichinha perto de muitas outras atrocidades e crimes que a mesma cometeu,aqui houve urna impugnada lavrada ata e assinada por todas as coligações inclusive à dessa rapineira,na apuração no cartório eleitoral em icatu não foi aberto os envelopes das sessões para saber como ocorreu as eleições e vomputaram votos impugnados, existe fortes rumores que essa senhora trouxe seus pais do além mortos para votarem,pois o esquema foi bem planejado onde todos os mesarios das sessões de seus redutos e familiares mortos eram pessoas de sua quadrilha.
    Nunca em Axixá tinha havido uma eleição de tanta perseguição, essa senhora e seus familiares passou quatro anos perseguindo a prefeita atual,ficha limpa e caráter limpo e fazendo transferência de títulos no dia da eleição era tanto estranho perguntando onde ficava comunidade tal,escola tal, muita gente que vejo de fora decidir a eleição por nós AXIXAENSE,tudo em troca de emprego,favoresose benefícios.e o pior as eleições foram decididas com 07 votos,sete votos,Axixá está triste,sem entender esse resultado tendo em vista o que se via durante a campanha o povo nas ruas andando,cantando, querendo a continuidade do governo atual da Prefeita Roberta Barreto,o qual VALORIZOU nós funcionários públicos,nosso povo enfim,não entendemos até hoje a causa desse resultado além de ser os motivos de compra de votos que foram as caras, transferência de títulos que foram centenas e muitas promessas enganosas.E triste é ver um governo do estado com um governador que prega ética,justiça e combate a corrupção se aliar e apoiar uma ficha suja dessa,e lamentavel.

  2. Isaías Lopes Bezerra Sobrinho

    Agora quero ver se existe justiça no meu estado,minha região;nesse pais,amigo a justiça desse país não ñ funciona em minha cidade,onde essa senhora sem nenhum moral político ficha suja,chefe de quadrilha organizada,cohecida nacionalmente de forma vergonhosa,ficha suja não deveria nem ser candidata,sua candidatura foi indeferida pelo MP,e a mesma entrou com recursos concorrendo com o mesmo,essa gravação e fichinha perto de muitas outras atrocidades e crimes que a mesma cometeu,aqui houve urna impugnada lavrada ata e assinada por todas as coligações inclusive à dessa rapineira,na apuração no cartório eleitoral em icatu não foi aberto os envelopes das sessões para saber como ocorreu as eleições e vomputaram votos impugnados, existe fortes rumores que essa senhora trouxe seus pais do além mortos para votarem,pois o esquema foi bem planejado onde todos os mesarios das sessões de seus redutos e familiares mortos eram pessoas de sua quadrilha.
    Nunca em Axixá tinha havido uma eleição de tanta perseguição, essa senhora e seus familiares passou quatro anos perseguindo a prefeita atual,ficha limpa e caráter limpo e fazendo transferência de títulos no dia da eleição era tanto estranho perguntando onde ficava comunidade tal,escola tal, muita gente que vejo de fora decidir a eleição por nós AXIXAENSE,tudo em troca de emprego,favoresose benefícios.e o pior as eleições foram decididas com 07 votos,sete votos,Axixá está triste,sem entender esse resultado tendo em vista o que se via durante a campanha o povo nas ruas andando,cantando, os a continuidade do governo atual da Prefeita Roberta Barreto,o qual VALORIZOU nós funcionários públicos,nosso povo enfim,não entendemos até hoje a causa desse resultado além de ser os motivos de compra de votos que foram as caras, transferência de títulos que foram centenas e muitas promessas enganosas.E triste é ver um governo do estado com um governador que prega ética,justiça e combate a corrupção se aliar e apoiar uma ficha suja dessa,e lamentavel.

  3. Isaías Lopes Bezerra Sobrinho

    Agora quero ver se existe justiça no meu estado,minha região;nesse pais,amigo a justiça desse país não ñ funciona em minha cidade,onde essa senhora sem nenhum moral político ficha suja,chefe de quadrilha organizada,cohecida nacionalmente de forma vergonhosa,ficha suja não deveria nem ser candidata,sua candidatura foi indeferida pelo MP,e a mesma entrou com recursos concorrendo com o mesmo,essa gravação e fichinha perto de muitas outras atrocidades e crimes que a mesma cometeu,aqui houve urna impugnada lavrada ata e assinada por todas as coligações inclusive à dessa rapineira,na apuração no cartório eleitoral em icatu não foi aberto os envelopes das sessões para saber como ocorreu as eleições e vomputaram votos impugnados, existe fortes rumores que essa senhora trouxe seus pais do além mortos para votarem,pois o esquema foi bem planejado onde todos os mesarios das sessões de seus redutos e familiares mortos eram pessoas de sua quadrilha.
    Nunca em Axixá tinha havido uma eleição de tanta perseguição, essa senhora e seus familiares passou quatro anos perseguindo a prefeita atual,ficha limpa e caráter limpo e fazendo transferência de títulos no dia da eleição era tanto estranho perguntando onde ficava comunidade tal,escola tal, muita gente que vejo de fora decidir a eleição por nós AXIXAENSE,tudo em troca de emprego,favoresose benefícios.e o pior as eleições foram decididas com 07 votos,sete votos,Axixá está triste,sem entender esse resultado tendo em vista o que se via durante a campanha o povo nas ruas andando,cantando, os a os do governo atual da Prefeita Roberta Barreto,o qual VALORIZOU nós funcionários públicos,nosso povo enfim,não entendemos até hoje a os desse resultado além de ser os motivos de compra de votos que foram as caras, transferência de títulos que foram centenas e muitas promessas enganosas.E triste é ver um governo do estado com um governador que prega ética,justiça e combate a corrupção se aliar e apoiar uma ficha suja dessa,e lamentavel.

  4. Maria

    Só no MA que uma mulher dessa pode ser candidata, todos de nossa cidade conhecemos as falcatruas as artimanhas desta ladra que já foi até presa e responde a vários processos inclusive no judiciário maranhense que em quatro anos não teve condições de julgar um processo desta data, que se escorou o tempo todo nos deputados que a apóiam, espero que a justiça seja feita desta vez …

  5. Leninha

    Axixá clama por justiça, sabemos aqui que ela concorreu com liminar e que seus aliados políticos garantiram o fato de ela ser candidata, agora queremos justiça, queremos essa senhora longe de nossa cidade, pois à ela tudo foi permitido espero que a justiça se faça acreditar pelo menos uma vez, pois nós de Axixá não acreditamos mais no judiciário maranhense……

  6. Frederico santos

    A justiça quem fez foi o povo , que sabe a diferença entre um bom gestor, todos os políticos tem seus defeitos , o povo colocou na balança e reconheceu que nunca na história de Axixá ouve uma prefeita para trabalhar na cidade igual a Sonia Campos , agora Roberta vai fazer a prestação de contas dela e esperamos que ela seja tão limpa como seus aliados falam .
    O povo escolheu o melhor , Sonia Campos # Axixá de volta ao trabalho .

  7. Prefeita eleita de Axixá nega compra de votos durante a eleição municipal « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] por meio de nota, a respeito da matéria divulgada ontem (17), no Blog do Neto Ferreira intitulada Escândalo: prefeita eleita de Axixá foi gravada oferecendo emprego em troca de votos e negou que tenha oferecido emprego e casa a eleitores durante a reta final da campanha […]

  8. Isaías sobrinho

    Como se pode querer comparar ou anos dessa senhora,que governou nos tempos da vaca gorda de recursos sem crise,no governo Lula onde houve inúmeros investimentos em todas as áreas…
    Axixá era realmente para ser uma referência em desenvolvimento,e não referência em bandidagem e escândalo com polícia Federal e MP,Roberta apesar das dificuldades encontradas e inúmeras perseguições dessa rainha da rapina fez foi muito por nosso povo principalmente os humildes,obteve inúmeras.conquistas nestes quase quatro anos de governo, Roberta ñ perdeu a eleição pois foi-lhe tirada com falcatruas,bandidagem,compra de votos como de costume de Sonia ganhar e transferência de votos,de povo que veio de fora e no dia das eleições não sabiam nem onde ficava duas sessões de votação, votaram nessa ficha sujo esperando benefícios particulares,e cordos,votaram pelo povo de Axixá usurparam nossa vontade e nossa escolha,isso sim sim e verdade,isso sim não se comentar…

  9. Sônia de Axixá é novamente gravada corrompendo eleitor com cargo em prefeitura « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O Blog já havia divulgado outro áudio revelando a conduta ilegal de compra de votos. (Relembre) […]

  10. Prefeita eleita de Axixá é denunciada na Justiça Eleitoral por compra de votos « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] A denúncia foi formulada com base em áudios que revelam a compra de votos em Axixá às vésperas das eleições de 2016. As conversas foram divulgadas com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira. (Reveja) […]

  11. “Você acorda comigo, que você vai permanecer no emprego”, diz prefeita eleita de Axixá « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O Blog já divulgou dois diálogos que foram gravados e que corroboram a tese de que a prefeita eleita de Axixá comprou votos oferecendo emprego e casa. (relembre aqui e aqui) […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários