Poder

Empresa FC Oliveira também foi beneficiada pela Máfia da Sefaz

Conforme o NEEF, não havia razões para a concessão do Regime Especial.

Francisco Carlos de Oliveira, com a esposa, Terezinha, ambos proprietários da FC Oliveira.

Francisco Carlos de Oliveira, com a esposa, Terezinha, ambos proprietários da FC Oliveira.

Uma das empresas contempladas com a redução ilegal de carga tributária pelo esquema criminoso que atuava no âmbito da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) é F.C Oliveira & Cia, indústria de sabões e detergentes do município de Codó. Os sócios da empresa são: Francisco Carlos de Oliveira e Teresinha de Maia Buzar de Oliveira.

De acordo com o documento da Secretaria da Fazenda, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o Regime Especial  da empresa citada concede diferimento do lançamento e do pagamento do ICMS, nas entradas do exterior, inclusive em relação ao respectivo serviço de transporte, de bens destinados ao ativo permanente e de alguns produtos.

Conforme a Sefaz, a F.C Oliveira & Cia é habilitada ao PROMARANHÃO, e em consequência disso já recebe crédito presumido igual a 75% do valor do ICMS devido pelas saídas; diferimento do lançamento e do pagamento do ICMS nas aquisições de bens destinados ao ativo permanente das atividades econômicas mencionadas no art. 2º, inciso II da Lei 9.121/2010, além do diferimento do lançamento e do pagamento do ICMS na saída interna e na importação de matérias-primas e mercadorias utilizadas direta ou indiretamente no processo produtivo da indústria e agroindústria.

Portanto, tudo que o Regime Especial concede à empresa F.C Oliveira & Cia já é concedido pela Lei 9.121/2010, e por isso não há razão para sua concessão.

A FC Oliveira é uma das 190 empresas que foram beneficiadas por um esquema criminoso orquestrado pelo ex-secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, segundo o Ministério Público. A organização criminosa desviou cerca de R$ 410,5 milhões dos cofres públicos do Estado.

fc23

fc24


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Empresa FC Oliveira também foi beneficiada pela Máfia da Sefaz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. raimundo dos santos leite

    Esse empresário ainda recebe recurso do governo estadual desde o governo Roseana Sarney para a Fundação FC Oliveira.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários