Poder

Dono do Armazém Paraíba aparece como beneficiado em “Máfia” montada no Maranhão

Ao todo 190 empresas obtiveram vantagens no esquema criminoso da Sefaz, que deixou um rombo estratosférico de R$ 410,5 milhões nos cofres do estado.

20100317090351_51936

Mais um escândalo está prestes a estourar no meio empresarial do eixo Norte-Nordeste. A empresa Claudino S A Lojas de Departamentos, que tem como nome fantasia Armazém Paraíba, de propriedade do mega empresário João Claudino Fernandes, aparece como beneficiada na Máfia da Sefaz, que era orquestrada pelo ex-secretário da Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão.

Documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira aponta que no ano de 2014, o ex-secretário-adjunto da Fazenda, Akio Valente Wakiyama, assinou o termo que concedida ilegalmente o regime especial tributário para o mega empresário João Claudino. À época, Akio tinha assumido o comando da Sefaz, pois Cláudio Trinchão tinha se licenciado do cargo para concorrer às eleições como candidato a deputado federal.

“Regime Especial concede crédito presumido a Claudino S/A LOJAS de DEPARTAMENTOS, do CNPJ 06.862.627/0120-63, 06,862,627.0110-91, nas condições que específica”, diz o ofício.

Ao todo, 190 empresas obtiveram vantagens no esquema criminoso da Sefaz, que deixou um rombo estratosférico de R$ 410,5 milhões nos cofres do Estado, segundo revela investigação do Ministério Público do Maranhão.

De acordo com titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, Paulo Roberto Barbosa Ramos, que apura o caso, foi montado uma organização criminosa no âmbito da Secretaria Estadual da Fazenda do Maranhão (Sefaz) especializada em conceder regimes especiais tributários e realizar compensações tributárias – todos ilegais- para grandes grupos empresariais.

Veja abaixo o documento:

paraiba2

paraiba3

paraiba4


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Dono do Armazém Paraíba aparece como beneficiado em “Máfia” montada no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ellen

    Estamos cansados de tanto escândalos.Quando vai se o dia ,em que nós brasileiros vamos ter uma boa notícia? Talvez na volta de Cristo. Que Deus tenha piedade de nós humanos ,por sermos tão Indignos de toda sua Obra! ?????????????????????? HUMANOS!! CADA DIA MAIS AMO MEUS CACHORROS.

  2. Relatório diz que dono do Paraíba pagou ilegalmente 2% de ICMS ao Maranhão « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Leia mais: Dono do Armazém Paraíba aparece como beneficiado em “Máfia” montada no Maranhão […]

  3. Procurador-geral de Justiça do MA é denunciado no Conselho Nacional « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] créditos de precatórios e comercializavam no pagamento dos impostos das empresas (reveja aqui, aqui e […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários