Poder

Roberto Rocha comenta derrota de Eduardo Braide

Braide se manteve distante de potenciais aliados e pousou de anti-político.

Em contato com o titular do Blog, o senador Roberto Rocha disse que Eduardo Braide (PMN) poderia ter vencido a disputa pela Prefeitura de São Luís com relativa facilidade. Mas, a inflexibilidade do candidato foram marcantes na derrota no segundo turno.

“Eu falei na segunda-feira, dia seguinte à eleição do primeiro turno, que ele, Eduardo, precisava imediatamente fazer duas coisas: conversar com todas as forças políticas possíveis, e preparar estrutura para o programa de TV. Pois bem, ele não fez. Pior, para agradar Flavio Dino e manter-se distante de potenciais aliados, posou de anti-político” disparou o senador.

Braide preferiu negligenciar os conselhos e as orientações do experiente político e se aventurar sozinho na disputa. Eduardo foi presunçoso e tentou repetir o feito surpreendente do primeiro turno no segundo. Pensou que apenas pela boa retórica poderia lograr êxito, também, no novo embate. Mas, teve seus planos frustrados. Com o comportamento e postura adotados, o resultado não poderia ser outro a não ser a derrota.

“Ele dependeu exclusivamente dele para ganhar o primeiro turno. E, no segundo, também. Achava que poderia fazer no debate do 2° turno o mesmo que fez no 1° turno. Ledo engano! No primeiro turno são muitos candidatos, e maior expectativa pelo novo. No segundo, não tem muita margem para show, teatro, pirotecnia. São apenas dois. Especialmente na Globo, as regras são muito bem definidas. Ou seja, nestes casos, via de regra, termina 0x0”, explanou Roberto Rocha.

O senador disse ainda que Braide foi traído por Flávio Dino, que não cumpriu o ‘acordo’. “Na reta final foi correr atrás do prejuízo, e da pior forma, colocando um programa dedicado ao governador, como se o grande público entendesse o que ele queria dizer. O povo não aceita ambiguidade”, concluiu Rocha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Roberto Rocha comenta derrota de Eduardo Braide”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria Fernanda

    Edivaldo deveria era agradecer muito ao Prefeito de Anajatuba…Pois foi por conta desse escândalo que Braide não foi eleito…..

  2. IRACEMA CONSTANTINO

    EDUARDO PERDEU TEMPORARIAMENTE A ELEIÇÃO PQ SEU EDIVALDO GASTOU TODO DINHEIRO DA PREFEITURA PARA COMPRAR VOTOS DOS MENOS ESCLARECIDOS E MENOS FAVORECIDOS.

  3. Fumo Rocha

    Quem foi que disse que Rocha tem moral pra dar conselhos! Político egoísta que só pensa em sí! Agradeça a Flávio Dino esse seu mandato de Senador. Por sinal, você não ganhou nenhum a esse ano em RR. Balsas sua cidade é uma vergonha, uma cidade nojenta, com todo respeito aos Balsenses. Tchau Querido

  4. José Iran

    Está corretíssima a análise do Sen.Roberto Rocha.Político experiente.Não sei se Braide chega muito longe,é muito prepotente,humildade passou longe dele.Gostei senador!!!

  5. SL

    Eleições da FAMEN

    Pref. Eric Costa.
    Pref. Fábio Gentil.

  6. Nivaldo

    Esse traíra é Senador graças ao Flávio Dino. Então ele não tem cacife pra falar do Eduardo Braide.

  7. Gustavo

    Taí uma analise correta essa de Roberto Rocha , eu conheço Eduardo Braide , prepotente , arrogante , pensa que se ganha eleição sem apoios políticos .

  8. Luis

    Caro senador Roberto Rocha, não se preocupe com braide base que aliás ele e Edivaldo São dois incompetentes, se preocupe e com a sua pessoa que daqui a seis anos estará fora do senado! Pois tanto o senhor quanto Edivaldo não ganharam o povo deu um voto de confiança ao governador que aliás vem trabalhando coisa que o caro senador não faz.

  9. Magno Alves

    Senador Roberto Rocha !! Vossa excelência é um pouco infeliz em suas colocações , o Eduador foi um combatente valente , não abriu mão dos seus princípios pra ganhar uma eleição. Acho que sua insatisfação é de ver sua importância em uma eleição municipal ela ter mais nenhuma influencia, Braide foi um vencedor , lutou contra duas máquinas , e surpreendeu a tds. Vai nessa força Eduardo , que seus sonhos foram só adiado por Deus .#RobertoRochavcnãomerepresenta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários