Poder

Ricardo Murad continua sendo investigado pela Polícia Federal

ricardo_murad-1556

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (06), para tratar sobre a nova fase da operação Sermão aos Peixes, a Polícia Federal afirmou que o ex-secretário da saúde Ricardo Murad ainda é investigado por desvios de verbas da saúde do Maranhão.

“O ex-secretário Ricardo Murad a Polícia Federal já fez o seu indiciamento e tem plena convicção da participação dele nos fatos investigados. O Ministério Público Federal entende que ainda faltam algumas provas, foram coletadas essas provas e nós estamos fazendo esse trabalho complementar. Hoje, sim, Ricardo Murad ainda é investigado pela Polícia Federal”.

Em novembro de 2015, Murad foi alvo da 1ª fase da Operação Sermão aos Peixes onde foi apontado como chefe da organização criminosa que atuava o Sistema de Saúde do estado. À época o ex-gestor da saúde chegou a ser conduzido para prestar esclarecimento na sede da Polícia Federal.

Os agentes federais deflagram, hoje (06) a 2ª e 3ª fases da Operação Sermão aos Peixes. A segunda fase, denominada Operação Abscôndito, as investigações identificaram que o grupo criminoso agiu no sentido de destruir e ocultar provas, incluindo a venda suspeita de uma aeronave objeto de decisão judicial, após o possível vazamento da Operação Sermão aos Peixe em 16/11/2015.

A outra fase da Operação, Voadores, apurou o desvio de cerca de R$ 36 milhões de reais através do desconto de cheques e posterior depósito nas contas de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos envolvidos, incluindo o saque de contas de Hospitais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários