Poder

Praias da Região Metropolitana de São Luís continuam 100% próprias para banho

A aferição foi realizada no último domingo (9) e comprova que os 21 pontos monitorados possuem condições para o banho.

balneabilidade-das-praias-foto-gilson-teixeira

Pelo segundo relatório consecutivo, as praias de São Luís e São José de Ribamar estão 100% próprias para banho. É o que aponta o laudo semanal de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira (13) pelo Laboratório de Análises Ambientais – LAA, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). A aferição foi realizada no último domingo (9) e comprova que os 21 pontos monitorados possuem condições para o banho.

Os níveis de contaminação estão caindo, gradativamente, desde janeiro deste ano, devido aos investimentos feitos pelo Governo do Estado em saneamento. De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Davi Telles, essa é uma conquista que vem sendo construída a partir dos investimentos no programa ‘Mais Saneamento’. Ele destacou como preponderante para a balneabilidade das praias a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais, uma das maiores do Nordeste, e que tem capacidade para tratar até 40% do esgoto da capital.

Além disso, Telles informou que a Caema já implantou mais de 70 quilômetros de redes coletoras e interceptoras e está melhorando as condições para a operação das elevatórias de esgoto já existentes. “Não é um resultado que se viu acontecer sem que algo por trás tivesse demonstrando, o que fez nós chegarmos a esse momento”, enfatizou o presidente da Caema.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários