Poder

Notas da manhã

Feriado

1445200689-520774600

O comércio de São Luís não funcionará nesta segunda‐feira, dia 24, em razão das comemorações pelo Dia do Comerciário, dia 30 de outubro. Em São Luís, a data é celebrada na penúltima segunda‐ feira do mês de outubro, Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio‐MA), lojas e estabelecimentos comerciais de São Luís, incluindo supermercados, não devem funcionar durante todo o dia. Lojas na Rua Grande e dos shoppings da cidade terão o expediente suspenso. Apenas os cinemas, praças de alimentação e parques funcionarão.

Acidentes

241015___capa_vida___acidente_presidente_dutra-333825

O final de semana foi violento tanto na capital, quanto no interior do estado. No final da tarde do último sábado, três pessoas morreram em um acidente envolvendo duas motocicletas e uma caminhonete, no Km 336 da BR‐135, em Presidente Dutra. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram identificadas como: Jessica Valéria Borges Nascimento, de 21 anos, e Dauro de Lima Nascimento, 46, condutor e passageira de uma das motos, e Deusilene do Espírito Santo Silva, de 26 anos, que era passageira na outra motocicleta.

Operação

foto_naelreis-operacao-de-combate-ao-roubo-de-energia-5

A Polícia Civil realizou mais uma etapa da operação que combate o crime de furto de energia no Maranhão. Na madrugada desta quinta-feira (20), as equipes se deslocaram para os municípios de Buriticupu, onde foram flagrados diversos casos deste tipo. “Recebemos a denúncia da empresa que apontava madeireiros como autores do crime de furto destes cabos e ao checar, conseguimos constatar o ilícito e identificar alguns autores”, explicou o chefe do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), delegado Marcos Amorim.

Revitalização

foto-handson-chagas-restauracao-e-adptacao-do-forte-de-santo-12

O Forte de Santo Antônio, localizado na área do Espigão, na Ponta d’Areia, em São Luís, será todo revitalizado e vai se transformar em um centro cultural, histórico e turístico. Projeto do Governo do Estado prevê ao espaço a construção de um memorial sobre a história do Forte e um museu para expor as embarcações tradicionais maranhenses. Na década de 1990, o prédio abrigou o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, mas, atualmente, está desocupado.

Incêndio

carro_ma_204

No fim da manhã deste domingo (23), uma mulher atropelou um homem, identificado como José do Carmo da Cruz Pinheiro Neto, de 23 anos, na MA-204, que morreu na hora. Quando a motorista retornou para prestar os primeiros socorros, teve o carro virado e posteriormente incendiado por um grupo de pessoas no local.

No momento do acidente, o veículo trafegava em direção à São José de Ribamar e a vítima tentou atravessar a avenida. No local não há semáforo e faixa de pedestre. De acordo com policiais militares, que atenderam a ocorrência, a motorista deixou o local ao perceber a irritação da população no local. Por causa do incêndio no veículo o Corpo de Bombeiros foi ao local para conter o incêndio, que chegou a atingir um terreno próximo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários