Poder

Negligência da faculdade Maurício de Nassau pode deixar 870 alunos sem Fies

Os estudantes ainda não conseguiram realizar a renovação do contrato do Fies por um erro da faculdade.

870 alunos da faculdade Maurício de Nassau, em São Luís, ainda não conseguiram renovar o contrato do Fies. O prazo estipulado pelo MEC para realizar o aditamento encerra no próximo dia 31. Com a proximidade do fim do prazo, e a possibilidade da não concessão do financiamento para  próximo semestre, os alunos estão desesperados.

Conforme relatos dos estudantes, enviados ao Blog Neto Ferreira, o problema consiste na não identificação do novo CNPJ da empresa no sistema do Fies. “Ocorre que a faculdade Mauricio de Nassau mudou de endereço e de nome também (antiga Unisil) já há 2 anos. O MEC não liberou o aditamento dos alunos por conta de um erro que persistiu no sistema do Fies,  que ainda consta como faculdade Unisil”, pontuou um aluno.

Os estudantes estão pressionando a unidade de ensino, mas ainda não obtiveram a resposta concreta para a solução do problema. Em conversas do grupo do Whatsapp da diretora e líderes Nassau é notória a preocupação e o medo dos alunos, que dependem do financiamento para continuar estudando. “Acredito que são muitas interrogações e receios por parte dos alunos, pois muitos dependem deste programa para conseguir a tão sonhada carreira”, expõe um dos alunos do grupo.

A diretora Luzia, que aparece nas conversas, tenta a todo custo suavizar a situação e dizer que vai ficar tudo bem. “Não vamos permitir que vocês sejam prejudicados. O jurídico do grupo já está acionado e cuidando da situação”, frisou. Em outro ponto ela diz ainda: “Estou em contanto direto com a mantenedora. Jamais vamos querer perdê-los porque também saímos perdendo”.

Mesmo com as palavras otimistas da diretora, os alunos estão temerosos com a situação. Na tentativa de resguardar seus direitos, muitos já pleitearam um mandado de segurança. Além deste mecanismo judicial, os estudantes estão se organizando para realizar um protesto em frente à faculdade Maurício de Nassau para reivindicar contra esse empecilho travado nesse semestre na renovação do Fies. Da porta da unidade de ensino, os alunos disseram que só vão sair após a direção passar um posicionamento real e certo para eles.

Os alunos não sabem como vai ficar a situação deles a partir do próximo semestre, caso não consigam o aditamento.

img-20161027-wa0007

img-20161027-wa0008

img-20161027-wa0009-600x1024

img-20161027-wa0010


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Negligência da faculdade Maurício de Nassau pode deixar 870 alunos sem Fies”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Arine santos Almeida

    Só baratino dessa faculdade

  2. Enilma

    A questão é certeza de impunidade, prejudicar e contranger tanta fente assim, e no fim das contas ou o aluno paga a mensalidade e processa a Faculdade ou Processa e ponto final.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários