Poder

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar Eduardo Braide

braide0910

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o envolvimento do candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com as empresas que integravam o esquema que atuava dentro da Prefeitura de Anajatuba, de acordo com documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira.

Nessa investigação, a Polícia Federal apura movimentação atípica de grandes quantias na conta do deputado envolvendo as empresas Escutec, A4 Serviços e Entretenimento, Viera e Bezerra Ltda, AJF Junior Batista Vieira e 12 prefeituras. O esquema foi denunciado no quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, do Fantástico.

A abertura do inquérito foi autorizada pelo procurador regional federal, Ronaldo Meira de Vasconcelos Albo, no dia 20 de abril do corrente ano. “Requisite-se a instauração de inquérito a fim de que se apure os fatos aqui noticiados, especialmente quanto à efetiva participação de deputado estadual e prefeitos na obtenção dos resultados tidos como ilícitos”, despachou o procurador da República.

Após a determinação do procurador, a Polícia Federal deu início às investigações, porém não terminou em tempo hábil e por isso pediu mais 90 dias para concluir a apuração, o que foi aceito pelo Ronaldo Albo.

“Ciente de tudo o que consta dos presentes autos, verifica-se especificamente que a digna autoridade policial restou requerer dilação do prazo a fim de dar continuidade as investigações já encetadas no presente inquérito. Assim sendo, determino que a digna autoridade policial providencie a continuidade das investigações iniciadas, motivo pelo qual defiro a dilação de prazo requerida no prazo de 90 dias”, despachou o procurador.

Ronaldo disse, ainda, que autorizou a extensão do prazo pelo fato das eleições municipais e que após o período concedido a Polícia Federal tem que indicar quem são investigados.

Se for denunciado, Eduardo Braide será enquadrado no artigo 1º da Lei 9613 (Lavagem de dinheiro) – “Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal”.

Veja os documentos abaixo:

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Procurador da República pediu abertura e inquérito em 20 de abril.

Procurador da República pediu abertura e inquérito em 20 de abril.

documento-05

documento-06

documento-07


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

18 comentários em “Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar Eduardo Braide”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carleane joaquim

    Meu candidato é ficha lindaaaaaaaa

    É 33!!!

  2. Diego

    Se investigar o esquema dele em Humberto de Campos, rum !!!
    Braide Pai, Braide Filho, Zé Ribamar, Deco, Guto, Zeca Frazão, Socorro Almeida, Sérgio Cocô, Izael, THIAGO Fonseca, Fátima Fonseca, Jam, Roberto Borralho, João Borralho, Ana Maria do Deco, Webster, Vilma, Paulo Roberto, Atalécio, ufa… é ladrao demais, todas as emendas do Braide, eu disse TODAS !!! Que vão pra Humberto de Campos e para as outras cidades da região do Munim e Lençóis quem executa é esse prefeito eleito de novo laranja dos Braides, Zé Ribamar, através da Construtora Rio Mapari, no nome do filho, ladraozim também esse THIAGO Fonseca…ah esqueci do Fernando Escutec, esse já já vai voltar pra Pedrinhas, vai perder a pulseira eletrônica dele e vai pra cadeia, pra largar de fraudar pesquisas, ele e a banda podre de Anajatuba…esse Fernando se emprenssarem ele, ele fará delação e desmonta esse Braidezim ladrãozinho

  3. Thayssa Oliveira

    Ser investigado não é ser condenado !
    Meu candidato é ficha limpa ! sou 33

  4. Joel

    Os braidianos estão se superando nos comentários!!!!kkkk
    12 neles!!!!!

  5. Daniele

    Investigação não quer dizer condenação, até que se apure tudo. Tem que ter provas concretas.
    Estou avaliando bem os candidatos pois não sei o que Edivaldo fez para melhorar o município todo esse tempo.
    Vejo apenas umas avenidas com umas demarcações por cima de outras. O atual prefeito não fez praticamente nada em todos esses anos. Até os postos de saúde não tem medicação.
    Votei em Edivaldo na eleição passada e me decepcionei!
    Estou analisando as propostas e observando quais tem mais coerência!

  6. Lucas

    Kkkk edvaldo tentando ganhar a todo custo!
    BRAIDEE NELES!33

  7. Roger

    O dinheiro ta rolando solto em meu amigo? Só que já tá cansado isso, seu amigo já tá perdendo a bocada dele e os próximo pode ter certeza que vai ser vc! É 33! Pode chorar que vão tudo perder a bocada!

  8. Não interessa

    Esses blogueiros de m$&?$ são todos comprados!!! Agora pergunta se ele sabe do Rock e Ribs restaurante que custou milhões e continua funcionando, detalhe que não se mantém. E está no nome de familiares do prefeito. É só pra lavar dinheiro desse prefeito de b&@$?! Vai procurar um trabalho digno neto pra manter tua esposa. Ficam atrás de fuxico dos outros pra se promover e ganhar dinheiro.

  9. netoferreira

    Amigo ou amiga. Primeiro que a matéria não se trata de fuxico. Simplesmente sao documentos oficiais onde mostra que ele é investigado

  10. Erivelton

    Esse Eduardo Braide não era para sair candidato, até apurar todos os fatos, nossa lei muito falha, todos os candidatos envolvidos em escândalos era para ter suspensão eleitoral da candidatura. Não estariam sendo condenados mas sim suspenso até a polícia apurar melhor o ocorrido.

  11. astrogildo defensor do Brasil

    vcs q acha q Eduardo braide é ficha limpa pra onde foi os 9 milhões q foi desviado da prefeitura de anajatuba, ele é mais sujo do q Pau de galinheiro, vcs querem dizer também q Lula, Dilma Eduardo Cunha, a cúpula do pt, Renan Calheiros também são ficha limpa não deveria ser investigado.
    o 33 é mais um bandido que é protegido pelo corruptos desse país.
    aki é 12/12/12/12/12.

  12. Peteira

    E ovquebeu sempre disse é digo….Roseana e castelo não tiveram condições de vir

    Mandaram o secretário…
    ..logo com esses ..BRAIDES
    DE ANAJATUBA….(…SO MAFIOSO)

  13. Saraiva

    Eleitor de Braide é BURRO mesmo!!!!

  14. Peteira

    Você também sabe com CERTEZA…
    E que Jesus.. também escolheu….
    ………….12………..
    Está na bíblia…amigo..então eu esolho…..
    …..também….12…..???????

  15. Joseany Dias

    É ficha linda mesmo. Bem recheadinha. Quanto aos que ainda esperam o trânsito em julgado para aceitar tais fatos, sim, entreguem carteiras, as senhas de suas contas e suas esposas para Braide cuidar. Ele ficará feliz.
    Lucas, isso passou foi no Fantástico (onde Edivaldo não tem poder para influenciar) não foi na Mirante, que aliás, apóia o Braide.

  16. Luiz Rodrigues

    Matéria Comprada no desespero do Edivaldo, 33 nessa cambada!!

  17. netoferreira

    Matéria comprada é??? Kkkkk

  18. luis lopes urso

    Esse pesoal que ta falando do ze ribamar tem que ser prossesado por injuria ze ribamar e homem serio como todo familia isso e dor de derrota agora voto no braide

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários