Poder

Escola de inglês é criticada após decoração macabra

Nesta semana, a mãe de um aluno da escola de inglês Minds, localizada no bairro do Renascença, em São Luís, relatou um caso bastante atípico e estranho que foi presenciado por ela naquele local.

Segundo a mulher, a Minds fez uma decoração para simbolizar a festa de Halloween, no entanto a ornamentação estava pesada demais e tinha características macabras.

“Chegando para deixar meu filho na escola de inglês e me deparei com esta cena macabra, sinceramente acho que a equipe do Minds renascença exagerou na decoração de Hallowen, levando em consideração que a escola é frequentada principalmente por crianças, eu como mãe de um aluno me senti muito incomodada”, afirmou a mulher.

A Minds se pronunciou acerca do assunto.

Leia a nota na íntegra:

A Direção da Minds São Luis, através da mãe de um aluno foi informada da decoração de Halloween com determinadas características. A decoração foi retirada imediatamente. Em hipótese alguma não compactuamos com estes tipos de símbolos, nosso objetivo e retratar o data do Halloween como e feita com outras datas comemorativas.

Lamentamos muito o ocorrido e reiteramos nosso profundo comprometimento com o Aluno Minds que sem duvida nenhuma e motivo do nosso sucesso.

Agradecemos a mãe do aluno por nos comunicar e pedirmos novamente desculpas.
Nos colocamos a inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimentos com relação ao ocorrido.

Att,

A Direção.

img-20161012-wa0030-1

img-20161012-wa0031

thumbnail_img-20161012-wa0029


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Escola de inglês é criticada após decoração macabra”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Iran

    A “Minds”além do mau gosto demonstrou total desconhecimento da festa do “Halloween”.Faz parte da cultura norte-americana e, fizeram “despacho de macumba”.O “Halloween” que já presenciei lá nos EUA é a noite das BRUXAS e não da MACUMBA.se não souberem(ae está demonstrado) consultem o Google.A mãe da aluna tem toda razão.

  2. Luisa Everdeen

    Querido, José Iran,
    o fato de você ter tido experiência nos EUA não te torna expert no assunto. Aliás, Halloween é uma festa quase que internacional, para a tua informação. Dá uma passada lá no Google. Outra, eu também já tive experiências tanto no Canadá, quanto nos EUA e te digo, além de não existir uma fórmula, como você acha que tem, o Halloween lá pode ir tanto de figuras fofinhas nos jardins até coisas demoníacas espalhadas pelas casas mais decoradas. Ou seja, estas fotos não estão tão diferente assim do que você acha que é o Haloween…ah, já ia me esquecendo, cara, dá uma pesquisada no Google sobre o que é Macumba. Sério, você está completamente por fora do que macumba de fato é…No final das contas, quem mostra desconhecimento aqui é você…
    À espera da tua resposta!
    Trick or Treats!

  3. MAURICIO SOUZA SOARES

    Realmente esta mãe tem razão, o que vemos aí é um cerimonial de magia negra com encenação ritualística de uma boneca sendo um simulacro de uma criança. Totalmente desnecessário e absurda esta decoração. Fica meu registro e opinião a respeito de algo explicitamente voltado às ciências ocultas, mascarado de uma brincadeira

  4. Entrando na conversa

    Realmente trata-se de pessoas fanáticas ou muitos cheias de frescura. Halloween é cultura e não seita ou “macumba” ou ainda ritual de magia negra tsctsctsc! Quem vê satanismo numa manifestação cultural está com a mentalidade atrasada, tem que se isolar numa caverna. Botem seus filhos numa bolha ou num internato. A informação está exposta e visível à todos, o mundo globalizou. Ou então botem eles pra aprender inglês na igreja.

  5. Milson

    Apologia e banalização do crime. Esquartejar e transfixar é normal e aceitável pela sociedade que já não suporta tanta violência???. Aqui tudo se cópia dos gringos. Se é moda ou cultura dos gringos reproduz que fica ótimo , lindo e maravilhoso. Absurdo

  6. MAURICIO SOUZA SOARES

    Nunca vi um ABSURDO DESSES! A função dessa escola de idiomas é ensinar língua estrangeira e não impor de forma mascarada a cultura perversa de sacrifício humano da magia negra.
    Nós vivemos em um mundo globalizado, mas não sou obrigado a absorver algo que induz a violência e
    e o crime como se fosse algo normal e aceitável.
    RIDÍCULA ESSA DECORAÇÃO, ainda mais para uma escola onde a maioria que estuda são crianças.
    Eu tiraria minha filha dessa escola e a colocaria em outra. Ela tem que aprender língua estrangeira e não magia negra!!!!!!
    Eu não quero mostrar se sou mais ou menos culto em relação a cultura americana, como se isso fosse algum troféu. Eu moro no BRASIL e quem gosta desse tipo de decoração que coloque na sua casa, não em uma escola, que recebe pessoas e crianças de valores diversificados e pensamentos próprios.

  7. ana

    É um absurdo achar que simulação de esquartejamento de ser humano é cultura. Depois que as autoridades tem que acabar com violência. Como?????????????? Se a violência está sendo ensinada de forma sutil em lugares que deveria ser de aprendizado. Essa mãe tem todo razão, nós moramos no Brasil e não somos obrigados a conviver com cultura de outros países. Se nesses países citados nos comentários acima esquartejamento é cultura aqui ainda conhecemos como crime.

  8. Helio

    Muito engraçado. As crianças estão de parabéns. O único porém é que erraram o desenho da estrela. Deveriam ter usado um pentagrama, não a estrela de Davi.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários