Poder

Documentos devem encerrar perseguição e processos de Eduardo Braide contra o blog

Eduardo Braide persegue o blog desde que revelou investigação da Polícia Federal contra ele. A Justiça tem o dever de dá causa ganha após a divulgação de documentos que comprovam inocência do editor do blog diante do processo que Eduardo Braide moveu.

A Polícia Federal do Maranhão manterá as investigações contra o candidato a prefeito de São Luís, deputado Eduardo Braide (PMN). A confirmação da investigação foi revelada com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira em matéria titulada “Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar Eduardo Braide“.

De acordo com relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Eduardo teve movimentações em suas contas atípicas, o que resultou no encaminhamento do relatório para que a Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), tomasse providencias sobre o caso.

O procurador regional Ronaldo Meira de Vasconcelos Albo determinou que a Polícia Federal investigasse Braide por mais 90 dias. A investigação é sigilosa e o relator do caso é o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz.

Outros documentos obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, que foram publicados sob o titulo “Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado no esquema de Anajatuba“, também comprovam que a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão está apurando, ou seja, investigando, o envolvimento de Eduardo Braide com o esquema de corrupção que desviou milhões da Prefeitura de Anajatuba, que foi desarticulado pela Polícia Federal em outubro de 2015.

Em consulta no site do Ministério Público do Maranhão, o Blog apurou que há, sim, um procedimento instaurado contra Braide. O procedimento chamado Notícia de Fato foi aberto em 2015 sob sigilo com o número 028109-500/2015, e encontra-se, segundo o documento, com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizados (GAECO), coordenado pelo procurador geral de Justiça. O documento contém assinatura da antiga procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Perseguição

Há meses Eduardo Braide promove perseguição na justiça, onde ele moveu 4 ações, inclusive criminal para tentar calar e colocar o titular do Blog do Neto Ferreira na cadeia. Algo que ele não conseguirá, se depender da Justiça séria e imparcial.

Na semana retrasada, eleição pegando fogo nas ruas de São Luís, Eduardo Braide teve uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa com o titular do Blog. O candidato passou a manhã inteira na audiência, perdendo assim a oportunidade de mobilizar sua militância para fazer caminhada na zona rural e demonstrando que ele nutri ódio, repulsa e o tem conceito de blog como achacador.

Em uma das ações de perseguição, Braide nega que seja investigado pela Polícia Federal, tenta desqualificar os documentos oficias da Procuradoria Regional da República da 1ª Região e ainda pede condenações severas no simples intuito de massacrar, censurar jornalistas e esconder a verdade dos fatos.

Quero dizer, ou melhor, reafirmar, como das outras vezes que foram ditas em audiências cara a cara com Eduardo Braide, o titular do blog apenas presta serviço para sociedade informando com serenidade fatos relativos a pessoas públicas. Que é o caso de Eduardo Braide, candidato investigado pela Polícia Federal por mais 90 dias.

E, possivelmente, venha a ser denunciado quem o condenará é a Justiça.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.

Documentos que comprovam que Eduardo Braide está sendo investigado pela Polícia Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários