Poder

Wellington apresenta propostas na saúde, educação e infraestrutura

Candidato progressista também garantiu investimentos no setor da segurança pública, de competência dos governos estadual e federal, e em políticas públicas de ressocialização e combate as drogas; melhoria na coleta de resíduos sólidos; e de atendimento a animais abandonados.

O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), apresentou nesta sexta-feira (09), durante entrevista na Rádio Capital AM, propostas concretas para os setores da saúde, educação e infraestrutura.

No bate-papo com os jornalistas Djalma Rodrigues, Ivison Lima e Airton Nunes, no programa Pauta do Dia, o candidato progressista também garantiu investimentos no setor da segurança pública, de competência dos governos estadual e federal, e em políticas públicas de ressocialização e combate as drogas; melhoria na coleta de resíduos sólidos; e de atendimento aos animais abandonados, por exemplo.

Wellington reafirmou, ainda, que como prefeito de São Luís, a partir de janeiro, buscará parcerias com as demais prefeituras da Grande Ilha no sentido de executar, de forma conjunta, ações nos mais variados setores da administração pública.

“Possuímos um plano de governo composto de propostas exequíveis e que irão se transformar em ações concretas a partir de janeiro. Não estamos propondo coisas mirabolantes, como fez o atual prefeito. Iremos governar com os pés no chão, planejamento e com a participação do povo”, disse Wellington, que participou da entrevista acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, vereador Roberto Rocha Júnior (PSB).

Na área da saúde, o candidato afirmou que investirá na recuperação da infraestrutura da rede municipal de atendimento, com prioridade na atenção básica; valorização dos profissionais e contratação de novos; além da construção de novas unidades . Um dos projetos inovadores apresentados por Wellington é a implantação de um Hospital Metropolitano, cuja concepção prevê que o mesmo seja construído e gerido pelas prefeituras da Ilha, desafogando o atendimento nos Socorrões que, segundo o candidato, receberão investimentos concretos.

Ampliação do projeto interbairros; instalação de rotas alternativas; investimentos que melhorem, de fato, o serviço do transporte coletivo; construção de passarelas e ciclovias; implantação de conjuntos de semáforos inteligentes; criação de um Fundo Municipal de Habitação que garanta recursos do tesouro municipal para investimentos na construção de casas populares foram algumas das propostas que Wellington apresentou como ações viáveis para o setor da infraestrutura e mobilidade urbana.

No setor da educação, Wellington destacou a recuperação da infraestrutura da rede municipal de ensino; valorização dos profissionais do magistério; informatização das unidades de ensino; implantação de segurança nas escolas; dentre outras.

Sobre segurança pública, Wellington garantiu que, mesmo não sendo competência do município, investirá em ações que objetivem oferecer mais qualidade de vida ao cidadão.

“Iremos revitalizar a Guarda Municipal, equipá-la e oferecer, de fato, condições para que ela trabalhe bem e ofereça segurança para o ludovicense”.

Wellington também destacou que, como prefeito, irá desenvolver políticas públicas direcionadas à ressocialização de usuários de drogas; otimização da coleta de lixo; e de atenção a animais abandonados e que estão vivendo nas ruas de São Luís.

Ao afirmar que fará uma gestão também voltada para a valorização dos setores da cultura e turismo, Wellington confirmou que o seu secretariado será formado, prioritariamente, por técnicos qualificados, não loteando os espaços na prefeitura levando em consideração aspectos eleitoreiros e conveniências políticas.

O candidato progressista garantiu que buscará o diálogo permanente e todas as parcerias possíveis com o governo do estado, assim como valorizará o trabalho da Câmara Municipal de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários