Poder

São Luís apresenta os piores índices de bem-estar do Brasil

Dentre as capitais brasileiras, é a 6ª pior; aponta pesquisa.

1431896974-90676519A cidade de São Luís ficou em uma colocação vergonhosa no ranking nacional que avaliou as condições urbanas dos municípios brasileiros. Entre as capitais, ficou na 22ª colocação. Com essa posição, São Luís é a 6ª capital do Brasil com os piores índices de bem-estar. Os dados são do Índice de Bem-­Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU­-Municipal), realizado pelo Observatório das Metrópoles.

O estudo analisou, em cada município, os quesitos: mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infraestrutura. Desses, o que apresentou o principal problema foi a infraestrutura (pavimentação, calçamento, iluminação pública, etc), que, de acordo com os dados, é considerado ruim ou muito ruim em 91,5% dos municípios.

E claro, essa queixa também é uma das campeãs dos ludovicenses. A buraqueira, sem sombras de dúvida, é um grande incômodo para a população de São Luís. O município administrado por Edivaldo Holanda Júnior (PDT) também apresentou reclamações, segundo o levantamento, nos serviços coletivos urbanos, como abastecimento de água, rede de esgoto e coleta adequada de lixo.

Como se percebe, a administração de Edivaldo Holanda Júnior não contribuiu nem um pouco para o bem-estar da população. E, mesmo assim, ele insiste em querer comandar a cidade por mais quatro anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários