Poder

Notas da manhã

Devolução

1464639596-584261827

Contas do Estado do Maranhão (TCE­MA) após denúncia de receber salário pelo órgão sem trabalhar. Com a devolução, ele conseguiu, nesta sexta­feira (16), resgatar sua caminhonete Toyota Hilux CD, com placa de São Paulo, que estava apreendida pela Justiça desde junho. Por causa da quitação, o médico teve, ainda, suas contas bancárias e um veículo modelo Toyota Hilux SW4, do Distrito Federal, desbloqueados.

De acordo com a Justiça, ele pagou integralmente o valor referente a ação contra ele. Porém, no TCE, o médico parcelou em 24 vezes um valor de quase R$ 300 mil correspondente a período em que ficou como funcionário fantasma.

Fuga

1474226319-751510297

O clima tenso voltou ao sistema penitenciário maranhense. No sábado, 17, mais uma situação anormal foi registrada, desta vez no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6 tentaram escapar. A fuga não foi concretizada porque os agentes penitenciários descobriram o plano dos apenados. O túnel foi descoberto na cela 8, do pavilhão Beta do UPR 6 (que é o antigo Centro de Detenção Provisória (CDP).

Doze detentos estavam na cela prontos para fugir, mas foram descobertos antes que deixassem o local. Alguns dos apenados já estavam dentro do túnel. Por meio de nota encaminhada no fim da manhã de ontem, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o incidente e informou que a Supervisão de Segurança Interna (SSI) interceptou a fuga dos detentos. A secretaria informou ainda que os 12 apenados serão submetidos a um Processo Disciplinar Interno (PDI) a ser apreciado pelo Poder Judiciário.

Homicídios

1473410676-213528813

Cinco mortes violentas foram registradas nesse fim de semana na Região Metropolitana de São Luís. Quatro aconteceram no sábado (17) e um, ontem (18). As vítimas foram Alessandro Lisboa dos Santos, de 20 anos, morto com sete tiros na Mata Grande, em São José de Ribamar; Omário Costa dos Reis, de 24, assassinado a tiros no Novo Horizonte, em Paço do Lumiar; Júlio Pereira Sales, de 16, morto por arma de fogo no Novo Angelim; e Cledenilson Teixeira Marques, de 25, assassinado a tiros no Vila Kiola, em São José de Ribamar.

Nesse domingo, o quinto homicídio do fim de semana foi registrado no bairro do Coroadinho. Domingos Ricardo Santos, de 60 anos, foi morto a golpes de faca.

Apreensão

droga_pbtk2je

Cerca de 500 quilos de drogas foram apreendidos no começo da noite desta sexta-feira (16) durante operação da Polícia Civil, coordenada pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís. Além dos entorpecentes, os policiais conseguiram apreender armas, munições, um colete balístico e dois veículos. Quatro pessoas acabaram presas e um menor apreendido.

A primeira parte da ação ocorreu no bairro da Vila Brasil. Lá os agentes da superintendência de narcóticos apreenderam cerca de 100 kg de maconha e crack, munições de calibre 12 e o colete balístico. No local foi preso um foragido da Justiça identificado como Breno, também conhecido por ‘Capelobo da Vila Brasil’. Em continuidade à operação, a Senarc se deslocou para o bairro da Vila Itamar, onde, foram apreendidos cerca de 400 kg de maconha.

Condenação

O desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) rejeitaram – por unanimidade – recurso contra sentença do Tribunal de Júri da Comarca de Barra do Corda, que condenou o empresário Normam Gonçalves de Sá a 26 anos e dois meses de prisão pelo assassinato do advogado Almir Silva Neto.

O julgamento do recurso no colegiado teve a relatoria do desembargador José Bernardo Rodrigues, que determinou a expedição de mandado de prisão do empresário, cuja condenação incluiu também o pagamento de multa de R$ 200 mil à família da vítima a título de indenização por danos morais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários