Poder

Notas da manhã

Encontro

katia-02

O candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na noite da última quarta-feira (07), de um grande encontro com moradores da Cidade Operária, um dos maiores bairros da capital maranhense e que continua sofrendo com a falta de políticas públicas eficientes por parte da atual gestão municipal. O encontro foi promovido pela médica e candidata a vereadora, Kátia Lobão, também do PP, que, há anos, milita no segmento da saúde.

Wellington apresentou aos presentes suas propostas de governo, todas baseadas em requisitos de desenvolvimento econômico e social; e sustentabilidade. Os moradores deram demonstrações de apoio ao candidato progressista e também fizeram questão de externar descontentamento em relação ao atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que, segundo eles, fez diversas promessas de melhoria para o bairro e não as cumpriu.

Reunião

img_2857

O governador Flávio Dino esteve reunido com o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, Eliseu Padilha, na manhã desta quinta-feira (08), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na pauta do encontro, projetos de interesse do Maranhão, como o investimento nos estados como alavanca para retomada do crescimento econômico no país.

Esgoto

1473361053-213494871

No dia do seu aniversário São Luís recebeu um presente desagradável: um enorme rio de esgoto, desaguando sua água escura em uma das praias mais movimentadas da ilha, a Praia do Caolho, no final da nova extensão da Avenida Litorânea. Da noite de quarta­feira até a manhã de ontem, o Rio Pimenta, que foi anunciado como limpo após uma série de intervenções de saneamento, recebeu milhares de litros cúbicos de esgoto, jorrados da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Pimenta 1, que estava desligada após uma pane elétrica.

Na noite de quarta­-feira, 7, o transformador da estação teria queimado, isso fez com que todas as máquinas fossem desligadas. Daí, os esgotos que deveriam passar por ali e serem levados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jaracati caíram direto no rio. O mau­-cheiro estava insuportável, começando no rio e se espalhando por vários quilômetros, levado pelo forte vento. Quem estava mais distante e não sabia o que estava ocorrendo, sentia o odor, outros, que estavam mais perto, assistiam incrédulos do que presenciavam.

12h

201609081727251644

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou ontem que a reforma trabalhista formalizará acordos coletivos com jornadas diárias de até 12 horas. Dessa forma, o governo pretende aumentar a segurança jurídica de contratos que não seguem o padrão firmado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e evitar que eles sejam anulados por juízes. Um exemplo são os profissionais da saúde e vigilantes, que atuam por 12 horas seguidas para 36 horas de folga. Esses contratos são muitas vezes questionados pela Justiça, que não reconhece jornada superior a oito horas diárias.

A ideia é manter na proposta que o governo quer enviar para o Congresso a jornada semanal de 48 horas (44 horas com 4 extras) e permitir a cada categoria estabelecer, via convenção coletiva, a melhor forma de distribuir esse tempo. O teto para o trabalho diário, no entanto, será fixado em 12 horas diárias.

Recomendação

O Ministério Público do Maranhão recomendou ao Município de Buriti Bravo que adote todas as providências necessárias a fim de rescindir ou anular os contratos temporários de trabalho vigentes e iniciar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público municipal até a próxima sexta-feira, 9 de setembro.

A Recomendação foi emitida pela promotora de justiça Paula Gama Cortez, no dia 20 de julho, ao prefeito de Buriti Bravo, solicitando a convocação, no prazo máximo de 45 dias, de todos os candidatos aprovados no último concurso municipal. O chefe do Poder Executivo foi notificado em 26 de julho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários