Poder

Notas da manhã

Velocidade

Fiscalização por radar móvel realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na última segunda-feira (5), flagra veículos transitando com velocidade excessiva entre Bacabeira e Miranda do Norte, na BR-135, chegando a 172 Km por hora.

thumbnail_IMG-20160906-WA0000

Homicídios

1455358533-775379683

A noite dessa segunda-feira (5) foi marcada por quatro homicídios na Região Metropolitana de São Luís. Os corpos deram entrada na madrugada, no Instituto Médico Legal (IML).

Na Ponta do Farol, um homem identificado, apenas, como Antônio, foi morto com uma facada. No Novo Cohatrac, Fabrício Silva Pereira, de 22 anos, também, foi assassinado com um golpe de faca. No Lima Verde, em Paço do Lumiar, Nilton Gerson Ferreira Ribeiro, de 34, foi morto a tiros. O mais recente, aconteceu na Vila Embratel, onde Willame dos Santos Araújo, de 26 anos, foi a vítima.

Feriados

O Governo do Maranhão informa que, em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (7), suspenderá as atividades dos servidores públicos estaduais, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.

Na quinta-feira (8), aniversário de São Luís e feriado municipal da Natividade de Nossa Senhora, não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam no âmbito da capital maranhense. A exemplo do dia anterior, os serviços considerados de natureza essencial serão mantidos. Na sexta, 9, o expediente será normal.

Feriados I

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio de rua e os localizados nos Shopping Centers devem permanecer de portas fechadas na capital nos dias 7 e 8 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência do Brasil e feriado municipal de Natividade de Nossa Senhora/Aniversário de São Luís, respectivamente. Já o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados), conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, poderá funcionar normalmente nesses dias.


Cobranças

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), apresentou requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para pedir informações sobre as obras anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

O parlamentar enfatizou que Dino anunciou ter entregue 100 obras em todo o estado no mês de agosto, mas sem dar qualquer detalhe a respeito dos supostos empreendimentos. Foi o que motivou o pedido de informações, endereçado ao secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

Operação

FOTO_OPERAÇÃO_penalva

A Promotoria de Justiça da Comarca de Penalva, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, promoveu, no dia 31 de agosto, uma operação no referido município, visando reprimir o comércio irregular de produtos derivados do petróleo, como gás de cozinha e (gás liquefeito de petróleo – GLP) e gasolina.

Na ação, foram fiscalizados mais de 10 estabelecimentos. O proprietário de uma mercearia foi preso por vender gás de cozinha sem autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Outro estabelecimento foi autuado devido à constatação de irregularidades no local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários