Poder

Ibope: Wellington empata com Edivaldo tecnicamente e se elege prefeito no segundo turno

O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Wellington 11(PP), da Coligação “Por Amor a São Luís”, recebeu com moderação o resultado da segunda pesquisa Ibope de intenção de votos.

Ele cresceu 11 pontos em relação o primeiro levantamento e agora aparece empatado tecnicamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PDT). Segundo o Ibope, Wellington deu um salto de 20 para 31% e já ameaça a liderança do prefeito, que tem 37%.

“Recebi o resultado com alegria, mas com a moderação que devemos ter numa campanha. Essa é uma eleição contra duas maquinas, a da prefeitura e a do governo estadual. Estamos tranquilos, na certeza de que estamos no caminho certo com muito trabalho e pé no chão. Com ajuda do povo vamos trazer a mudança de verdade. Temos atitude e coragem para resolver os problemas da cidade. Só tenho a agradecer ao povo e a Deus”.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, está confirmado o empate técnico. Eliziane Gama perdeu seis pontos, em relação à última pesquisa ibope, e agora registra 10% de intenção de votos.

Além do empate técnico e a possibilidade real de encerrar o primeiro turno á frente de Edivaldo, Wellington também comemorou a vitória num cenário de segundo turno.
O Ibope comprovou a força eleitoral de Wellington no segundo turno e o coloca como prefeito eleito com uma vitória de 44% contra 42% de Edivaldo.

O levantamento apresentou outro dado crucial que explica a vitória de Wellington no segundo turno. Ele registra a menor rejeição dentre todos os candidatos: apenas 8%, contra 26% de Edivaldo e 27 de Eliziane.

A pesquisa foi contratado pela TV Mirante e registrado no dia 08 de setembro sob o protocolo MA 00239/2016. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 09 e 14 de setembro, sendo divulgada no dia 14 de setembro, quarta-feira, no JMTV 2ª Edição. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou para menos e tem um intervalo de confiança de 95%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Ibope: Wellington empata com Edivaldo tecnicamente e se elege prefeito no segundo turno”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Priscila Amaral

    Ta tudo muito estranho nessa hitória. DO NADA Welligton sobre na porcentagem de intenção de votos?! Isso é muito suspeito. Eu mesmo não confio nessa onda de pesquisa.

  2. Maicon

    Esse cara não vai ganhar nada nao! Seu ladrão de uma figa!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários