Poder

Governo retoma Parque Independência para construir habitações

A posse do Parque Independência foi restabelecida, na tarde desta terça-feira (6), ao Governo do Estado. De forma pacífica, oficial de Justiça acompanhou a reintegração de posse. E a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), a quem estava cedido o local, devolveu as dependências do Parque, onde serão construídas habitações do Programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’.

Uma decisão do desembargador Guerreiro Junior, do Tribunal de Justiça do Maranhão, de julho deste ano, garantiu a retomada da área ao Governo do Estado, por identificar vícios e irregularidades no contrato de ocupação da ASCEM. Em março, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já havia notificado a Associação para desocupação. Isso ocorreu, para além dos problemas identificados no contrato, com a intenção de que o Governo do Estado pudesse utilizar o espaço para finalidades de interesse público.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Governo retoma Parque Independência para construir habitações”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Nilo

    Vaza, bando de parasitas. Vão armar a barraca de vocês noutro lugar.

  2. Antônio Araújo

    O Governo apresentou uma causa “nobre” pra justificar o Atitude… Mesmo tendo uma finalidade “nobre”, estará beneficiando uma Comunidade e atingindo toda uma Sociedade.

  3. O MARANHÃO MUDOU?

    Como um jogo de cartas marcadas, a licitação do governo Flávio Dino para construir esses apartamentos na área da antiga Expoema está totalmente viciada, uma afronta aos órgãos de controle externo: MPF, MPMA, TCU e TCE. E será direcionada, pra variar, para empresa Amorim Coutinho dos familiares de Humberto Coutinho, amigo e financiador de campanhas eleitorais de Flávio Dino. Coisa nada republicana, como o atual governador tanto abominava em campanha. Um absurdo!

  4. mario

    O GOVERNO QUER EXPULSAR DE UM LOCAL QUEM PRODUZ PARA O ESTADO CRIANDO EMPREGO E RENDA EXPOEMA TRAZIA MILHÕES DE REAIS PARA O ESTADO COM VENDA DE ANIMAIS É ATRAÇÕES ESSE GOVERNO É UM BANDO DE LOUCOS TEM OUTROS LUGARES GOVERNADOR PARA FAZER CASAS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários