Poder

Falta de equipamentos do SAMU compromete atendimento em São Luís

A informação está contida no relatório da CGU, que apurou a aplicação dos recursos federais destinados ao SAMU de São Luís.

A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio de auditoria, identificou a ausência de materiais e equipamentos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Luís; o que compromete a prestação de serviços às vítimas que dependem do atendimento realizado por meio das ambulâncias e motolâncias.

Durante a vistoria nos veículos,não foram localizados: fitas para isolamento de áreas e frasco do aspirador portátil. A equipe da CGU também verificou a não utilização de duas motolâncias por falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Um verdadeiro absurdo e prejuízo à população que precisa da prestação de serviço de urgência.

Os trabalhos de campo foram realizados no período compreendido entre 1º e 12 de setembro de 2014. As análises só confirmam a má gerência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe.

a


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Falta de equipamentos do SAMU compromete atendimento em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FALA SÉRIO

    Fala sério blogueiro, usar como base um relatório de setembro de 2014 para fazer matéria sensacionalista!? Isso é só desespero? Pelo amor de Deus!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários